Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Cícero Lucena representa Cássio em inauguração de estrada em clima de pré-campanha para 2010

O Governo do Estado fez a entrega solene, na manhã deste sábado (17), da rodovia PB-108, que liga os municípios de Umbuzeiro e Aroeiras - um investimento de R$ 5 milhões. A solenidade, que foi realizada, por volta das 10h30, no entroncamento da estrada que liga as duas cidades, foi presidida pelo senador Cícero Lucena (PSDB), que representou o governador Cássio Cunha Lima na oportunidade.
Na verdade, como analisa Walter Santos, o que parecia uma inauguração normal transformou-se em referência política especial com o senador Cícero Lucena sendo principal protagonista da inauguração. E aí fica a pergunta: a delegação de Cássio significa aval para que daqui em diante Cícero possa ser apresentado como opção do grupo ao Governo do Estado?
O fato é que Cícero deitou e rolou diante de aliados da região sempre observando o caráter de cumprimento do governador Cássio às promessas de campanha. A delegação a Cícero e não ao vice-governador José Lacerda levanta a lebre de que possa estar em curso uma estratégia política de relevância. Entretanto, como ficará o senador Efraim Morais (DEM) nesse contexto até porque também nutre o desejo de disputar o Governo.
A consolidação de alguma alternativa do Grupo na disputa de 2010 depende também da unidade das lideranças e do que ele representam porque qualquer divisão significará perspectiva de fracasso. O fato é que Cícero pontuou como representante do Governo gerando burburinhos de que ali estava se iniciando uma tática de PSDB de testar os efeitos de uma provável candidatura.
Bastante representativa, a solenidade teve início com o descerramento de placa, seguida de discursos das principais autoridades presentes. Os deputados Fabiano Lucena (PSDB) e Manoel Ludgério (PDT), com atuação política na região, fizeram pronunciamentos de agradecimentos ao governador pela obra e destacaram o compromisso da atual gestão do Estado em levar benefícios para todos os municípios da Paraíba.
A solenidade contou com as presenças dos deputados Jacó Maciel e dos secretários Francisco de Assis Quintans (Infraestrutura) Cassiano Pereira e Renato Ribeiro (titular e executivo da Interiorização), além do superintendente Inácio Bento de Morais (DER). Também prestigiaram o evento os prefeitos Giuseppe Oliveira (Aroeiras) e Beto de Chico (Santa Cecília), além dos ex-prefeitos Carlito Pessoa (Umbuzeiro), Chicão (Aroeiras) e Paulo Monteiro (Gado Bravo).

Nenhum comentário: