Quem tem acompanhado a atuação de Erivaldo Rufino (PSDB) como parlamentar-mirin em Itaporanga logo se dá conta que ele vem realizando ótimos trabalhos sociais que fogem das atribuições parlamentares. Vereador mais votado nas eleições de 2008, quando obteve 821 votos, Erivaldo traz consigo valoroso exemplo de vida galgado naquele ditado popular do qual “não tem que dar o peixe e sim ensinar a pescar”.
Ele tem firmado seu mandato com respaldo total da população local, principalmente os mais carentes com os quais mais se identifica, por isso, estar sempre nas ruas levando o alento, a palavra amiga de incentivo e de esperança. E por que digo (escrevo) isto? Porque na política, costuma-se atribuir determinadas atitudes de alguns, para com todos os demais. Raras são as exceções que, no contexto final da trajetória e na interligação do próprio sistema, acabam fazendo uma real diferença, que para muitos ficará registrada nos anais da história e na mente dos homens de boa fé.
"Procuro sempre fazer o melhor para o bem da população mais carente do nosso município, com quem mais me preocupo. E, graças a Deus, tenho um trato muito bom e respeitoso com meus colegas vereadores quando muitas vezes juntamos forças para conseguir o compromisso do executivo na melhoria da qualidade de vida dos itaporanguenses. Porque essa é nossa missão na Câmara Municipal", comenta o vereador Erivaldo em contato com o blog, numa breve síntese da sua atuação.
Assim é a bonita narrativa política de Erivaldo de Sousa Rufino, um homem, que entre demais adjetivos, estaria classificado como “Um futuro não muito distante”. Que tornou-se um exemplo de trabalho e de dedicação para com os semelhantes perante os itaporanguenses. Homem simples, de cultura aguçada e portador de uma significante popularidade. Mesmo com pouca experiência nos trâmites políticos, conquistou rapidamente o respeito, o carisma e a aceitação popular, quando iniciou sua atividade como edil, percebendo, tamanha carência e necessidades básicas dos munícipes como um todo.
Foi eleito grandiosamente pela primeira vez, em 2008, numa disputa onde o coração popular falou mais alto. Erivaldo, foi o candidato mais bem votado e também o mais aclamado. No dia da eleição foi carregado nos braços pelo povo, numa demonstração de sentimento e da satisfação em tê-lo como representante na Câmara de Vereadores. Daí por diante, nascia um líder que durante apenas 1 ano de trabalho, o que mais lhe trouxe satisfação foi a certeza de que não basta está vereador, não basta só acreditar, tem que estar pronto para servir e ter coragem para agir.
De fácil trânsito entre seus pares, até surpreendendo neste quesito, o vereador tucano tem demonstrado dinamismo e competência, além é claro de prudente e determinação para manter a harmonia entre os poderes executivo e legislativo, visando o bem da comunidade. Onde o relacionamento respeitoso é visto como progresso e um ganho que a população experimenta. Por isso, segmentos da sociedade e o "povão" em geral estão elogiando sua atuação, de mentalidade e posicionamento coletivo.
E 2010 pode reservar para o vereador Erivaldo Rufino uma missão maior ainda, de ser timoneiro em busca de construir um parlamento cada vez mais forte e representativo para seus pares. Mas sem deixar de lado a simplicidade e o companheirismo, que sempre soube preservar.
Um comentário:
secretario frakinhoooooooooooo !!!!
Postar um comentário