Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Coremas: cidade turística sem estrada de acesso

O Município de Coremas é uma Terra abençoada por Deus com suas riquezas incomparáveis. Detentor do terceiro maior Manancial do Nordeste, também oferece aos seus visitantes, a melhor culinária do peixe da região, sem falar do sensacional carnaval molhado do sertão da Paraíba. Mesmo com todo esse potencial turístico, o Município sofre com as vias de acessos. Vindo pela BR 230, passando por São Bentinho, Cajazeirinha, o cidadão não consegue andar com tanto buraco na velha pista da PB, responsabilidade do Governo do Estado, que nunca mais olhou para aquelas bandas.
Vindo pelo acesso da Cidade de Piancó, tem que passar por uma estrada vicinal de péssima qualidade, buraqueira a todo instante. Destrói até carroça de burro. Responsabilidade do governo do Estado. O acesso pela Cidade de São José da Lagoa Tapada, os 18 km até dão para se trafegar, porém quando chega ao Sítio Riacho Seco até a sede do Município, é quase impossível transitar com tanta cratera na estrada totalmente acabada feita no asfalto. O ponto mais gritante é na curva da serra da Mãe D’água, mesmo na Ponte, local da sangria da Barragem, ponto turístico e mais visitado por quem vai até Coremas. O buraco que se formou naquele local, é tão grande que quase cabe um carro dentro. Um absurdo!
Muitas pessoas de várias cidades do Brasil que foram brincar o carnaval em Coremas ficaram revoltadas com o acesso que não prestava para nada. Seus Carros arrastavam por onde passavam, causando constrangimento a quem tinha sempre uma boa imagem e pressão da Cidade das águas.

Fica uma pergunta: Por quer o prefeito, Edilson Pereira não teve ação de fazer, pelo menos um paliativo da estrada da Mãe D’água, colocando piçarra nos buracos para evitar tanto constrangimento aos turistas que foram ali passear e brincar o carnaval? Por quer o prefeito Edilson Pereira não fez apelos aos governantes e representantes do Municipio junto ao Estado da Paraíba para concertar as vias de acesso da Cidade?
Fica mesmo a impressão de uma Cidade má governada por gente que não tem compromisso com o Município. Talvez as pessoas que foram fazer turismo neste período de carnaval, nunca mais voltem, ou só voltem, quando os Governantes tomarem responsabilidade e governarem o Município para o povo e não para si mesmos. Com a palavra, Edilson Pereira, prefeito do Município de Coremas, sertão da Paraíba, terra tão querida por seus filhos. (Folha do Sertão)

2 comentários:

Unknown disse...

existe pelo menos promessa dos politicos para recuperação dessas rodovias?

Unknown disse...

existe pelo menos promessa dos politicos para recuperação dessas rodovias?