Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP de hoje, traz um tour do que vai acontecer na folia 2010

Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (13) no Jornal da Paraíba, sob comando do amigo Quinca Remígio. Abaixo o Destaque do "Piancó Fest 2010" - Trono: Rainha do Carnaval de Piancó, a bela Rafaelle, e Glauber (baleia), o Rei Momo. Eles animaram de forma pesada a abertura do Carnaval.
Animação - As cidades de Piancó, Coremas, Conceição e Ibiara são as principais cidades do Vale que realizam tradicionalmente o Carnaval. Nesses municípios os prefeitos procuram inovar nos adereços, nas atrações musicais, na segurança, na saúde e na hospitalidade dos foliões, como forma de garantir um bom desempenho aos participantes da festa.
Ibiara - A prefeitura local vai realizar um grande evento carnavalesco. O prefeito Pedro Feitoza contratou atrações de peso para animar o Carnaval 2010 na praça Afonso Kerli. A abertura começa hoje à noite e se estenderá até a madrugada de quarta-feira. Segundo Arimateia Rodrigues (Mateca) um dos assessores do prefeito, a cidade vai promover uma grande festa.
Ibiara II - Durante o dia, a festa acontece nas áreas de lazer do município. O açude Piranhas é um dos grandes atrativos para o folião. Outra opção na cidade são os clubes locais que contrataram orquestras de frevo para animar os participantes. E à noite, no centro da cidade, acontece a ‘Festa Total’. Com as bandas contratadas também pela prefeitura local.
Ibiara III - Este ano o prefeito pode receber o apoio da PB-Tur para a contratação das bandas. Ele informou que no ano passado a prefeitura, assim como as demais, o momento foi difícil. Ele espera que este ano as coisas melhorem e que os gestores possam sair do sufoco e das pressões inerentes a qualquer crise financeira.
Nova Olinda - Pela primeira vez a prefeitura vai realizar um grande evento carnavalesco. A prefeita Maria do Carmo contratou grandes bandas e orquestras de frevo. O evento será realizado na ‘Praça do Povo’ à noite. Durante o dia haverá banho na comporta da barragem Saco, ao som de um trio elétrico e animação dos blocos de Carnaval.
Nova Olinda II - Os organizadores da festa esperam atrair durante o dia um bom número de foliões. A cidade ainda não está acostumada à realização de carnavais. Mesmo assim, a prefeita e o vice Idácio Souto apostam no futuro e acreditam que nos próximos anos a cidade também será palco de grandes carnavais no Vale do Piancó.
Nova Olinda III - O Governo do Estado, através da PB-Tur, concedeu apoio para a realização da festa momesca. Serão realizados quatro dias de folia que começarão na tarde de hoje. Os investimentos, segundo informações de assessores, foram considerados normais para a realização do primeiro evento do gênero no município.
Conceição - Outra cidade da região que realiza tradicionalmente o Carnaval apostou alto na contratação de bandas e na ornamentação da cidade. A festa que começa hoje no Centro Cutural Elba Ramalho pode contar com o apoio da PB-Tur. A prefeita Vani Braga disponibilizou toda a estrutura municipal para atender durante a festa.
Conceição II - Na abertura do Carnaval haverá desfile de blocos, orquestras de frevo e banho no Açude Condado. O ex-prefeito Alexandre Braga deverá participar do evento durante os quatro dias de festa. Ele vai fazer parte de um bloco carnavalesco e não esconde sua alegria de brincar o carnaval ao lado da família, dos amigos e correligionários.
Carnaval - A região se prepara para as festividades de Momo ao som de trios elétricos, grupos musicais, orquestras de frevo, escolas de samba, blocos e tudo que o Carnaval oferece. As prefeituras que realizam o evento carnavalesco investiram na infraestrutura e na ornamentação para atrair o maior número de foliões às suas cidades.‘PIANCÓ FEST’ - A Praça Salviano Leite ficou pequena para uma multidão de foliões no primeiro dia de Carnaval do município. Animação de grupos musicais e orquestras de frevo
Piancó - A abertura do Carnaval da cidade aconteceu na noite da última quinta-feira e culminou com o aniversário da prefeita Flávia Serra Galdino. Durante a abertura houve desfile de blocos, da rainha e do rei momo, e muita festa na praça Salviano Leite, no centro da cidade. A concentração foi na praça da Biblioteca. Serão seis dias de frevo.
Piancó II - A secretária de Cultura, Karina Remígio, e sua equipe receberam determinações da prefeita Flávia Serra Galdino para acompanhar de perto os seis dias de Carnaval, tratando sempre o cidadão como deve ser tratado com respeito e muita cordialidade. Na tarde da quinta-feira os alunos do Colégio Compacto também comemoraram o Carnaval.
Piancó III - O jovem Daniel Galdino, um dos responsáveis pelo evento, se mostrou empolgado e afirmou que Piancó, apesar das dificuldades, vai realizar um dos melhores carnavais do Sertão. Ele informou que grandes atrações musicais e orquestras de frevo animarão os foliões durante os festejos e disse que a prefeitura vai disponibilizar toda sua estrutura para o evento.
Piancó IV - Este ano mais de dez atrações musicais além das orquestras de frevo animarão os foliões piancoenses e turistas. Segundo Daniel Galdino e os demais responsáveis pela organização da festa, mais de 20 mil pessoas são esperadas durante o evento. No domingo de Carnaval acontece o tradicional desfile dos blocos das virgens puxado ao som das orquestras de frevo.
Piancó V - Durante o Carnaval de Piancó o folião pode optar por matinês no Piancó Clube, banho nas bicas instaladas no Centro da cidade, banho no Rio Piancó, se divertir pelas animadas ruas ao som dos carros de som, orquestras de frevo, participar dos blocos. E à noite, por conta da prefeitura, os foliões podem dançar ao som dos grupos musicais e das orquestras de frevo.
Aguiar - A prefeitura de Aguiar este ano resolveu botar ‘o bloco na rua’ e vai apoiar o Carnaval com banho de bica e orquestras de frevo durante o dia. Segundo a primeira-dama do município, Bozana Guedes, a cidade ainda não tem a tradição do Carnaval de rua, porém ela resolveu apostar no evento e, se tudo acontecer como o previsto, no próximo ano haverá investimentos.
Aguiar II - Manoel Guedes (Tintin) vem se destacando na sua forma de administrar. Apesar da pouca idade, no início do governo muitos não acreditavam na sua governabilidade. Mas o prefeito se cercou de assessores competentes e chamou para si a responsabilidade administrativa e hoje é reconhecido com um dos poucos gestores da região a cumprir as regras do poder público.
Aguiar III - Tintin também aposta em outro sonho e, segundo ele, um dos maiores de sua gestão. Trata-se do asfaltamento que liga Piancó a sua cidade. Manoel Guedes disse que o governador José Maranhão prometeu pavimentar o trecho. Ele informou ainda que não vai dar trégua ao governador enquanto o sonho não se transformar em realidade.Coremas - Conhecida pelo tradicional banho no açude, este ano não pode ser diferente, e o prefeito Edilson Pereira também contratou grupos musicais e orquestras de frevo. O ‘Carnaval Molhado’, como é conhecido, leva muita gente às ruas da cidade. Em frente às residências são instalados chuveiros, nos quais o coremense convida o turista a tomar banho e se esbaldar na folia.
Folia - Piancó, Conceição, Ibiara e Coremas são as principais cidades que devem receber uma atenção maior por parte da Segurança e Saúde públicas. Nessas cidades, o fluxo de pessoas é considerado alto nessa época e a segurança e a saúde ficam redobradas. A Secretaria de Segurança do Estado prometeu aumentar o efetivo policial durante todo o período carnavalesco.

Nenhum comentário: