Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Maranhão exigiu em coletiva, segunda-feira, e hoje a reitora anunciou a UEPB em Araruna enquanto o Vale do Piancó continua sem ensino superior

Pois é, caros leitores... Na última segunda (22) durante coletiva no Palácio da Redenção o governador José Maranhão (PMDB) cobrou mais uma vez que a Universidade Estadual da Paraíba implantasse o quanto antes um campus na cidade de Araruna, berço do Chefe do Executivo Estadual. Maranhão, praticamente, exigiu isso mesmo a UEPB tendo autonomia.
Hoje, apenas dois dias após a coletiva do governador, a criação do Campus da UEPB em Araruna foi anunciada pela nossa conterrânea (itaporanguense) a reitora Marlene Alves Sousa Luna. A nova unidade, que terá um investimento de R$ 20 milhões, irá abrigar os cursos de odontologia, ciências contábeis e exatas, com capacidade para até 300 alunos. O vestibular, inclusive, já está marcado para o mês de junho vindouro.
“Sabemos que são necessários grandes investimentos para a educação, mas o governo tem garantido esses recursos. A UEPB é sustentada por todos os paraibanos, e tem o dever de retribuir da melhor forma possível, cumprindo o seu papel social”, explicou Marlene Alves durante entrevista, que contou com as presenças do secretário de educação Sales Gaudêncio e o senador Roberto Cavalcanti (PRB).
Enquanto isso, mesmo sendo o berço da magnífica reitora Marlene Alves, o Vale do Piancó continuará sendo a única região da Paraíba sem ensino superior da rede pública. A cidade de Piancó até que está no processo de interiorização para sediar um campus da UEPB, assegurado ainda na gestão passada do ex-governador Cássio.
Esperemos que, pelo menos, uma peinha de esperança seja dada a população dessa região. Já cansada de tanta enrolação, enganação e desprezo por parte das nossas autoridades.

Nenhum comentário: