Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Trajetória da PEC 300: deputado Major Fábio sobe à tribuna e faz relato emocionado

O deputado federal Major Fábio (DEM), subiu à tribuna da Câmara nesta quinta-feira (11), para registrar o seu empenho e dedicação em defesa da Proposta de Emenda a Constituição PEC (300/08). O parlamentar fez um relato emocionado da sua história de vida, “que se confunde com a de milhares de brasileiros, Policiais e Bombeiros Militares de todo o País”. Sua vida publica foi marcada por desafios e celebrada com importantes conquistas, como seu ingresso na Polícia Militar da Paraíba e sua chegada à Câmara Federal em 2008.
"O Major Fábio, o soldado lá da Paraíba, de Abreu e Lima, que estudou em escola pública, que não é descendente de político, mas que tem um pai, alguém maior que seu pai natural, que olha por ele, o trouxe até aqui. Esse pai é o nosso Deus", sublinhou o deputado. O parlamentar que visitou todas as capitais do País, revelou a emoção de sentir uma nação inteira engajada no mesmo objetivo, aprovar o piso nacional para os PMs e BMs. “Nessa história, em que muitos não acreditavam, passaram acreditar”.
Para o deputado federal, o País que se projeta como uma das principais potências do mundo tem condições para custear melhores salários para os homens e mulheres que todos os dias correm risco de morte. Sobre a investida de setores governistas que tentam tirar o foco da PEC 300, o deputado Major alertou. “Não adianta colocarem pedras no nosso caminho, não adianta colocarem obstáculos, porque um grande Batalhão se levantou em todo o País, uma grande tropa: os Policiais e Bombeiros Militares da ativa, os reformados e as pensionistas”, disparou.
O deputado está confiante no apoio da sociedade, que de acordo com ele, manifestou-se em todos os Estados de maneira espontânea. “Nós sabemos que quando um soldado tiver condições, o soldado tiver uma casa para morar, o soldado tiver um plano de saúde, o soldado tiver segurança, temos certeza absoluta de que vamos poder dar mais segurança à sociedade. Este é o primeiro passo”, assegurou o Major.
Em aparte, o deputado federal Capitão Assumção (PSB-ES), que acompanhou o Major Fábio nos 26 Estados onde a PEC foi discutida, acrescentou que a Proposta foi concebida com base no anseio dos trabalhadores em segurança pública, “no angustiante grito de desespero desses profissionais”. O deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE) também manifestou apoio a PEC 300.

Nenhum comentário: