Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Quando o coração está limpo ele se torna digno de ser habitado pelo Rei da glória e Deus nos dá forças para realizar todos os seus propósitos. As Sagradas Escrituras, a Bíblia, diz que o amor de Deus para você é maior que todo entendimento. Lá no paraíso Deus ordenou a Adão para não comer da árvore do conhecimento, ou morreria no mesmo dia. Porém, Adão comeu daquela árvore e naquele mesmo dia ele morreu espiritualmente.
Você está na mesma condição de morte espiritual se nunca nasceu de novo. Continuar nesta condição até a morte física te manterá afastado de Deus, condenará você ao lago de fogo. “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo”, Apocalipse 20:15. Mas o Pai Eterno te ama. Ele te amava antes mesmo de você nascer neste mundo. “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”, Romanos 5:8
O amor de Deus é maior que todo entendimento. Ele preparou-se um meio de salvação deste lago de fogo. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pareça, mas tenha a vida eterna”, João 3:16. Jesus morreu na cruz do calvário e derramou seu preciosíssímo sangue inocente para que você pudesse ser salvo.
Jesus pagou todo o resgate. A salvação aguarda qualquer um que receber Jesus como seu salvador. “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de Deus; aos que crêem no seu nome” João 1:12. Nada influenciou tanto a história como Jesus Cristo veio ao mundo para salvar o homem. Durante sua vida realizou muitos milagres que mostraram seu desejo de libertar a pessoa do pecado. Ele disse: “O Espírito do Senhor Jeová Deus está sobre mim pelo que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração de vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos”, Lucas 4:18
Jesus ofereceu a oportunidade de libertação aos ser humano. Libertação da enfermidade, do sofrimento, da injustiça, da desigualdade social, do medo, da solidão e da morte. Para conseguir nossa liberdade ele deu sua vida. Morrendo numa cruz. Ele morreu em nosso lugar a morte que deveríamos morrer. Jesus Cristo vive! Venceu a morte, o império das trevas, Satanás e seus demônios, e nos dá a oportunidade de vencê-los também.
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou”, Romanos 8:37. Escute a palavra de Deus. “A saber se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e com teu coração creres que o Pai Eterno Jeová Deus o ressuscitou dos mortos. Serás salvo”, Romanos 10:9. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Conhecer a Jesus é tudo o que você necessita para ter uma nova vida e hoje ele está dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”. Aceite o convite de Jesus e seja feliz para sempre.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Um comentário:

Unknown disse...

parabens. muito bonita sua mensagem