Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Comitê Pró-Transposição encerra périplo no sertão com reunião na Câmara Municipal de Itaporanga

No final da manhã deste sábado (20) o Comitê Pró-Transposição encerrou seu périplo pelo Sertão Paraibano, com uma reunião realizada na Câmara Municipal de Itaporanga quando foram debatidos assuntos relacionados a essa nova movimentação e elaborada uma pauta de encaminhamentos. Desde a última quinta-feira (18) o Comitê esteve visitando os canteiros de obras (na região de São José de Piranhas), participando de encontro com trabalhadores rurais e em programas de rádios.
Estiveram presentes nesse encontro: Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto (Presidente do Comitê), Chico Lopes (Secretário-Geral do Comitê), Pedro Severino (Diretor do Sindicato do DER/PB), Carlos Bezerra (CREA-PB), Ivanildo Pereira Dantas (FETAG-PB), Fábio Brito (Artista Plástico), vereadores Nena Martins, Sales Lima e Vicente (de Conceição), além do vice-prefeito Luiz Paulino (Conceição). Bem como, os vereadores Herculano Pereira, José Valeriano e José Porcino (ambos de Itaporanga), Flávio José (Sistema Correio), Júnior Viriato e este editor.
De fundamental importância este périplo do Comitê que visa demonstrar, verificar in loco e informar que o projeto de transposição está com suas obras sendo tocadas a todo vapor.Ficou definida, na reunião, a constituição de sub-comissões que terão a missão de recolher dados e subsídios técnicos, junto aos órgãos públicos, sobre as potencialidades da região para figurar em documento. Assim, farão intermédio junto aos seguintes órgãos:
Emepa (Fazenda Veludo) - Vereadores José Valeriano e José Porcino
Emater (Escritório Regional) - Vereador Herculano e este editor
Secretaria da Agricultura - Vereadores Nena Martins, Sales Lima, Vicente e o vice-prefeito Luiz Paulino (ambos de Conceição)Na oportunidade foram discutidos vários pontos que constarão nesse documento a ser entregue as autoridades durante a Sessão Especial da Assembléia Legislativa programada para o próximo dia 22 de março, dia mundial da água, tendo como objetivo a inclusão do Vale do Piancó no projeto de transposição do São Francisco.Antes de vir à Itaporanga, o Comitê esteve na cidade de Conceição onde participou de encontros e concederam entrevistas a emissoras de rádios locais. O Comitê passou, ainda, pelas cidades de Sousa, Cajazeiras e Mauriti (CE).Dom Aldo Pagotto ladeado pelo editor e pela amiga Nena Martins

Nenhum comentário: