Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Comissão realiza última reunião técnica antes da grande manifestação popular de amanhã em prol da UFCG em Itaporanga

Foi realizada indagorinha a última reunião da Comissão Pró-UFCG/Itaporanga, antes da grande manifestação desta sexta-feira (26) onde a população do Vale do Piancó dará seu grito de guerra em defesa da instalação do Campus Universitário do Vale do Piancó. Amanhã está sendo aguardada a presença de toda a classe política estadual, regional e local, para juntos numa só união exigirmos essa conquista, de uma luta longa e sofrida do povo sertanejo/ valepiancoense que padece de ensino superior da rede pública.
Estivemos reunidos para deliberarmos a programação de atos e diretrizes que vão transcorrer durante a manifestação de amanhã. Tudo foi debatido, conferido e decidido pela comissão, nas pessoas dos presentes (na foto em sentido horário): Manoel Osmindo, Vicente Tobias, Herculano Pereira, o editor, Dedé Martins, Paulo Mirato, Dr. Silvino, Jucivan Araújo, Dr. Titico e Ailton Pedro. Comissão esta que ainda conta com diversos outros abnegados.
A manifestação tem início às 9h ao lado da Igreja Matriz N. S. da Conceição onde acontece esse grande ato público. Em seguida será feita uma reunião técnica na Câmara Municipal de Vereadores com a presença dos políticos, imprensa e comissão organizadora. Oportunidade em que o reitor Thompson Mariz e o sub-reitor Martinho Salgado poderão, junto com o governador e deputados, esclarecer ao povo de Itaporanga e do Vale do Piancó o que de concreto se pode fazer a curto prazo para chegar a realizar esse sonho, que é todos nós.
Será um marco histórico de luta e manifestação popular para o Vale do Piancó e para a Paraíba, numa demonstração de que os 250 mil habitantes, sendo mais de 150 mil eleitores, num total de 31 municípios exige respeito e compromisso da classe política estadual para que seja paga uma dívida imensa para com a região e se implante de uma vez por todas em Itaporanga um Campus da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.
A luta é de todos. Portanto, venha você também engrossar esse coro e lutar pelo desenvolvimento de nossa região. Vamos dizer que basta de enrolação porque queremos o que temos direito.

Nenhum comentário: