Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Coluna Destaque Vale do Piancó, no JP de hoje

Deputado estadual Romero Rodrigues e Daniel Galdino
Confira a seguir a coluna Destaque Vale do Piancó, publicada na edição deste sábado (27) no Jornal da Paraíba, sob comando do amigo Quinca Remígio.
Ônibus Escolar - A secretária de Educação de Piancó, Rita Ferreira Lopes, informou que desde o ano passado a prefeita Flávia Serra Galdino assinou um convênio com o FNDE vislumbrando a aquisição de ônibus escolar para o município. Todo o procedimento legal foi feito entre prefeitura e o órgão. A secretária informou que o transporte deve chegar a qualquer momento.
Santana dos Garrotes - O prefeito José Alencar Lima informou, através de sua assessoria, que as aulas do ano letivo começaram na próxima semana. Segundo informações, a merenda escolar e o transporte escolar deverão continuar. Além disso, as estradas da zona rural deverão ser recuperadas a partir do próximo mês garantindo assim aos estudantes e aos motoristas condições de tráfego.
Visitas - Durante o Carnaval muitos piancoenses aproveitaram para visitar a cidade e brincar na ‘folia de Momo’. Os deputados Wellington Roberto e Romero Rodrigues estiveram na cidade e, na oportunidade, a prefeita Flávia reivindicou mais ações através do parlamentar federal e cobrou o asfaltamento da cidade e a construção das casas populares para este ano.
Universidade - O Vale do Piancó realizou durante todo o dia de ontem, em Itaporanga, uma grande manifestação reivindicando a implantação da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) na região. O evento contou a participação de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, sindicatos, igrejas, clubes de serviços, estudantes, professores e a população regional.
Universidade II - Durante o manifesto, a comissão organizadora pró-Universidade no Vale continuou colhendo assinaturas e contou com o apoio dos políticos que participaram do ato. Eles informaram que vão continuar realizando outras manifestações e aguardam uma solução oficial do Ministério da Educação e do reitor Thompson Mariz em favor do campus universitário na região.
Universidade III - A Amvap (Associação dos Prefeitos do Vale do Piancó), através do seu presidente, prefeito Edvan Félix, de Catingueira, emprestou total apoio em favor da implantação do campus universitário na região. O prefeito informou que a entidade que ele preside já manifestou diversos apelos em Brasília tratando sobre o caso e continua empenhada no objetivo.
Universidade IV - A região é a única na Paraíba que não dispõe de ensino superior público ou privado. A luta pela implantação de um campus universitário se arrasta desde 2002 e vários debates, reuniões e encontros já foram realizados com o próprio reitor Thompson Mariz e políticos, mas até o momento a região ainda aguarda esse sonho, que parece ainda distante de sua realização.
Universidade V - A prefeita Flávia Galdino disse que já tratou do caso em outras oportunidades e lembra que em 2006 Itaporanga cobrou do reitor Thompson Mariz a implantação da universidade na região. Na oportunidade ela se mostrou que Piancó fosse contemplada com a UEPB e Itaporanga com a UFCG. A prefeita afirmou que o Ifet também deve ficar em Piancó.
Piancó - A prefeita Flávia Serra Galdino continua desenvolvendo políticas públicas para a região. Recentemente ela conseguiu a aquisição do Nasf (Núcleo de Assistência à Saúde da Família) para o município de Piancó. E, através de projetos pretende ampliar e estender, a área de atuação do Samu Regional de Piancó até a região de Princesa Isabel.
Piancó II - No final de janeiro membros do Samu participaram de um treinamento sobre a área de cobertura do órgão. A prefeita informou que foi protocolado o pedido de seis motolâncias e mais três ambulâncias que deverão ficar nas cidades estratégicas no Vale do Piancó sob plantão 24 horas prontas para atender a qualquer ocorrência. Disque 192.
Piancó III - O supervisor administrativo do Samu de Piancó, Antônio Lopes Ferreira, e o coordenador médico, Ricardo Vinicius, e coordenadores José Luis e Euda Andrade informaram que a prefeita expôs um projeto para aumentar a área de cobertura do Samu. Eles se mostraram confiantes na expansão e acreditam que em breve a região ganhará mais esse reforço na saúde.
Balanço de Carnaval - O Carnaval de Piancó foi um dos mais movimentados da região e agradou a todos. Apesar da crise que atravessam os municípios, a prefeita conseguiu com recursos próprios não deixar a tradição do Carnaval mais tradicional do Vale. As atrações foram as mais variadas, com banho de bica, desfile de blocos, escolha da rainha e rei momo e muita animação dos foliões.

Nenhum comentário: