Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Professor João e Pe. Cláudio, ex-vice-reitor do Seminário de Cajazeiras e atual vigário em Itaporanga
Nada está fora do controle de Deus e nada acontece sem a sua permissão. Mesmo em meio às crises e reveses da vida. Jeová Deus continua sendo Senhor da história. A nossa vocação faz parte da vontade de Deus, que na sua soberania e persistência escolhe a quem quer para a realização dos seus desígnios.
Cristo Jesus, o legítimo Rei do Reino de Deus, abençoará a humanidade com o seu reinado e domínio em todos os sentidos (Lucas 1:32) Jesus é Rei e brevemente reinará em dimensões nunca conhecidas entre a humanidade (Jeremias 23:5,6)
Alguns “ensinam” a palavra de Deus por obrigação e vontade humana sem, ter a aprovação de Deus. Não é possível alguém permanecer à frente da obra de Deus e ir muito longe se os seus fundamentos espirituais foram derrubados.
Quase todo mundo diz que acredita em Deus. A prática da fé transforma o pecador em merecedor diante de Deus. Acreditar é o primeiro degrau para se chegar ao topo da plena certeza. Acreditar é nada mais que uma teoria, enquanto ter certeza está muito além do simples crédito que se dá a alguma coisa.
A certeza é o resultado real daquilo em que se acredita. Devemos ter certeza da nossa salvação. Nada, pode nos tirar essa certeza. Que Jesus Cristo morreu para nos salvar.
O Espírito santo selou-nos não podemos ter dúvidas, nenhum ser humano pode nos excluir do amor e salvação de Jesus Cristo. Todos os seres humanos herdaram de Adão e Eva a natureza corrupta e conseqüentemente.
Todos pecaram, mas o Altíssimo em sua infinita misericórdia enviou o seu amado filho Jesus Cristo. Para resgatar-nos do poder do pecado. Todos ficam sujeitos ao juízo para a condenação eterna, na qual haverá choro e ranger de dentes para sempre.
Mas o juiz Eterno Jeová Deus tem misericórdia de toda a humanidade e está dando tempo para que todos se arrependam dos seus erros e reconheçam que só seu filho Jesus Cristo é salvador e libertador e o aceitem como redentor de suas verdades.
Com a vinda de Jesus temos a oportunidade de salvação, pois Jesus, ao carregar em si todos os pecados da humanidade, abriu a porta para aqueles que crêem: assim o Eterno condenou todo o pecado humano na carne do seu filho e, e como nem todos crêem, nem todos serão salvos.
Para aqueles que crerem e assumirem a sua fé, Deus irá lhes conceder o poder de serem regenerados e eleitos segundo a sua imagem. Mas, antes, teremos que sujeitar-nos a certas condições. Uma das principais condições será a obediência à palavra de Deus. Fazer a vontade de Deus, assim o Espírito Santo faz dessa pessoa uma nova criatura.
Jesus Cristo é o Espírito vivificante. Ele é o único capaz de transformar almas viventes em espíritos vivificantes. Que o Deus todo poderoso mova os céus e tenha misericórdia de todos os que buscam a verdade e lhes dê vida eterna. Obedeçam a palavra de Deus. Pois ele é fiel e verdadeiro.
Deus ilumine a todos.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: