Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A Bíblia diz que quando o homem foi criado, foi-lhe dado um espírito (Jó 32:8) Esse espírito é o órgão com o qual ele se comunica e adora a Deus. A própria constituição da personalidade do homem é também uma evidencia contundente da criação de Deus.
Deus é a fonte do amor, da luz, da Santidade e da justiça. A razão pela qual o homem reflete esse lampejos divinos é que ele foi criado à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27). Em Deus vivemos e nos movemos e existimos. Ninguém pode viver sem Deus. Ele está por trás de tudo o que acontece.
No transcurso da história da humanidade, ainda que as forças malignas prevaleçam por um certo tempo, no final a bondade sempre vence. O curso da história humana é um testemunho claro da existência de Deus. Por meio de Cristo os homens vão a Deus (João 14:9) os milagres que Jesus fez não poderiam ter sido feitos por um simples homem.
Deus teve de fazê-los nele. Ele ordenou e controlou as leis da natureza, pois converteu a água em vinho, acalmou uma tempestade e alimentou 5 mil pessoas, tendo somente cinco pães e dois peixes. Curou enfermos, ressuscitou mortos e expulsou demônios. Falou palavras de sabedoria as quais somente Deus podia proferir (Mateus 13:53-56)
Depois de viver 33 anos e meio na terra, Ele sofreu uma morte sobrenatural. Sua morte cumpriu as profecias do Antigo Testamento. Ele predisse sua morte a seus discípulos antes que ela sucedesse. Enquanto a morte de todos os líderes do mundo marca o final da sua carreira e influencia, a morte de Cristo se tornou o princípio da fé que sacudiria o mundo.
O centurião e os soldados romanos que o vigiavam na cruz confessaram: “Verdadeiramente este era o Filho de Deus” (Mateus 27:54). A vida e a morte de Jesus Cristo são um testemunho vivo do poder e da obra de Jeová Deus. O Soberano Senhor de Todo o Universo.
Deus quer que todas as pessoas o busque e o conheça. Ele manifestou-se em seu filho o Senhor Jesus Cristo. Deus quer que o homem o conheça, primeiro, como o Criador e, depois, como o Deus e Pai. Deus quer que o homem o adore (João 4:23). Ele busca os verdadeiros adoradores, aqueles que o adoram em espírito e em verdade. Tanto no Antigo testamento como no Novo Testamento, Deus Jeová proibiu toda forma de idolatria (Êxodo 20:4-5. / 1º Coríntios 10:14, 1º Tessalonicenses 1:9).
Ele é o único Deus, portanto, nenhum objeto ou pessoa é digno de adoração. Deus é Espírito, não tem matéria. Essa é a razão pela qual não devemos adorá-lo usando a matéria, devemos adorá-lo usando nosso espírito. A maneira de usarmos nosso espírito é orar invocando o nome do Senhor Jesus (Romanos 10:12-13). Se abrirmos nossa boca e nosso coração e orarmos a Deus, nosso espírito o tocará e Deus será uma realidade para nós.
Se oramos a Deus e o recebemos ele entrará em nós e nos encherá. Já não será um Deus objetivo, externo a nós, antes, será um Deus subjetivo, dentro de nós. Ele nos encherá dele mesmo e mandará todo o nosso viver. Ser cristão não é meramente acertar algum credo ou aprender algumas doutrinas. Ser Cristão é conhecer, adorá-lo, expressá-lo e estar pleno do poder de Deus no seu interior.
Sejam fiéis a Deus.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: