“Não podemos esquecer que Piancó já teve representante até no Senado Federal (Salviano Leite) e na Câmara Federal (Felizardo Leite, João Leite Ferreira, João Leite de Paula e Francisco de Paula). Na Assembleia Legislativa, Piancó nunca ficou sem representante por mais de 150 anos (1840 a 1992), como Pe. Aristides (3 mandatos), Pe. Manoel Otaviano (1 mandato), Felizardo Leite (3 mandatos), Antônio Montenegro (7 mandatos), Ademar Teotônio (1 mandato e duas suplências), Manoel Ângelo, Ademar de Paula, Francisco de Paula, Rufino Falcão, Firmino Aires, Manoel Ângelo, João Cavalcante, Antônio Quinho, José Vitoriano, e Djalma Leite (1 mandato). Depois de Ademar Teotônio, que não se reelegeu em 1992, Piancó nunca mais conseguir eleger o seu representante. Por isso, ofereço o meu nome para representar a minha terra natal e poder resgatar à sua história de tradição, de luta e de desenvolvimento, corroída pelas péssimas expressões políticas de agora.”, disse o vereador Pádua.
Portanto, como confirmados teremos cinco conterrâneos, representando a região, na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa. São eles: Alexandre Braga (ex-prefeito de Conceição), o Branco Mendes (atual deputado estadual), Nosman Paulo (ex-vice-prefeito de Itaporanga), Expedito Leite (atual superintendente do DNIT-PB) e,agora, Pádua Leite.
Em tempo: o atual deputado federal Wilson Braga (PMDB) apesar de ser grande lideranças em todo o estado tem sua base natural o Vale do Piancó e como ele já disse que iria disputar um mandato de deputado estadual, seria o sexto nome nessa lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário