
Entendimento do deputado estadual Romero Rodrigues, primo de Cássio, de que o PSDB só aceita participar do jogo com formação de um chapão, dá ênfase as tais especulações. Neste caso, Romero não deseja ver o grupo cometendo o mesmo erro de 2006, quando Inaldo Leitão e Enivaldo Ribeiro não conseguiram se eleger porque a tese fora preterida naquela oportunidade.
O senador Efraim Morais foi quem mais solicitou a formação de um chapão em 2006, mas alguns deputados se recusaram por entender eles que seus votos favoreceria Efraim Filho, eleito com potencial próprio. Pelo contrário, Efraim Filho, com um chapão, puxaria mais um deputado.
Se isso acontecer (desembarque de Cássio do coletivo dos girassóis), sabem quem ressurgiria das 'cinzas'? O senador Cícero Lucena, que já disse estar de braços abetos para receber de volta os 'rebeldes'. Inclusive, com todos os partidos que levaram Cássio ao poder em 2002 e 2006.
Porém, Cássio, na verdade, ao contrário das especulações, já agendou uma reunião entre Ricardo Coutinho, Armando Abílio e Carlos Dunga, para a próxima segunda-feira (22), com o objetivo de manter o PTB na base ricardista. Missão que não será fácil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário