Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Couto passará a apoiar manutenção de Cartaxo na vice de Maranhão mas ele mantém apoio a Ricardo

O script a ser seguido a partir de agora pelo bloco do deputado federal Luiz Couto (PT), após Congresso Nacional do partido, será buscar a sua reeleição à Câmara dos Deputados e apoiar a manutenção de Luciano Cartaxo como vice na chapa (de reeleição) do governador José Maranhão (PMDB). Mas, não esperem que Couto vá anunciar apoio a Maranhão, não. Pelo contrário, ele defende a manobra desde que o campo vencedor do PED, leia-se o deputado Rodrigo Soares que vai assumir nos próximos dias a Presidência Estadual da legenda, aceite o apoio da turma de Couto ao nome de Ricardo Coutinho (PSB).
O grupo de Couto afirma que 35% dos petistas da Paraíba preferem o nome de Ricardo para o Governo do Estado e como não está claro a manutenção de Cartaxo como vice (de Maranhão) essa manobra poderia ajudá-lo. Quem informou foi o presidente eleito do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, ao Parlamentopb. "Queremos ter liberdade para fazer campanha para quem acreditamos ser o melhor candidato", acrescentou, direto de Brasília, onde participou do IV Congresso do PT. A decisão de que a presidenciável Dilma Rousseff (PT) poderá ter dois palanques nos estados ajudou na defesa desse entendimento.
No próximo dia 26, tomam posse os novos dirigentes regionais. No dia 27, os petistas se reúnem e devem decidir como se comportarão em relação à política de alianças para as eleições de outubro próximo.

Nenhum comentário: