Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Edmundo é o cara! Botafogo "massacra" ao marcar 9 a 0 em cima da Queimadense

O Botafogo goleou a Queimadense por 9 a 0, nesta quarta-feira (17), em partida realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa. O nome do jogo foi o atacante (itaporanguense) Edmundo, que marcou 4 gols. Destaque também para Adão (3 gols), Paulinho Macaíba e Kel completaram o "massacre". Com o placar, o Bota além de manter a liderança isolada com 15 pontos ganhos, ainda fez Edmundo disparar na artilharia da competição, agora com nove gols assinalados. Abaixo, você confere o belo texto de Phelipe Caldas em homenagem ao itaporanguens:Edmundo está perto de completar 40 anos de idade e na comparação com outros atletas que participam do Campeonato Paraibano de Futebol em 2010 é quase um idoso.
Mas Edmundo é o cara! E na noite desta quarta-feira (17) fez nada menos do que quatro gols na fraca equipe da Queimadense, que terminou goleada por incríveis 9 a 0 pelo Botafogo.
Após ter sido artilheiro do Paraibano 2009 pelo Sousa com 18 gols (o vice-artilheiro Nonato, do Treze, marcou apenas nove gols) e artilheiro do Campinense no Campeonato Brasileiro da Série B com 14 gols, Edmundo mostra que ainda tem muito para render na versão 2010 do Estadual.
Sorte para o Botafogo, que foi mais rápido do que os adversários e trouxe o ancião bom de bola para a Maravilha do Contorno.
Em seis rodadas, Edmundo já marcou nove gols e mantém uma média de 1,5 gols por partida. Ele sozinho tem uma média melhor do que Campinense (1,4 por jogo), Desportiva e Atlético (1 gol por jogo) e Queimadense (média de 0,5 por jogo).
E nos seis jogos que disputou até aqui, marcou em cinco deles. Só passou em branco contra o Treze, que por sinal foi a pior partida do Belo na competição, a única derrota até aqui e a única em que o clube não marcou gols. Naquela oportunidade o Treze venceu fora de casa por 1 a 0.
Em todos os outros embates, Edmundo deixou o seu. Marcou um contra o Atlético logo na estreia, fez o único gol do Botafogo na vitória por 1 a 0 contra a Desportiva, marcou duas vezes contra o Esporte, anotou um na goleada contra o Auto Esporte e fez os quatro gols da goleada histórica contra a Queimadense.
Mais um detalhe: quando foi substituído na partida contra o clube de Queimadas, deu lugar para o jovem estreante Adão, que apenas para mostrar que a fase do Botafogo é mesmo boa, fez três gols e ajudou a construir o placar mais do que elástico.
Enfim, é difícil dizer se o Botafogo vai conseguir acabar com o jejum de sete anos sem títulos (até porque o campeonato é longo e ainda falta jogar contra times como Campinense, Nacional e Sousa), mas já é quase que certo que o clube possui hoje em seu elenco uma das figuras mais interessantes desta competição.

Um comentário:

Unknown disse...

É ISSO MESMO NOSSO VOVO EDMUNDO CONTINUA FAZENDO SEUS GOOL,MESMO 40ANOS,ISSO EXEMPLOS PARA JOVEM ATLETAS DAQUI ITAPORANGA É VALE PIANCO,Q TEM MUITO JOVEM ATLETA FALTA APOIO,ALÉM OUTROS ITAPORAGUENSE Q ESTAR DESTAQUE FUTEBOL,IRMÃO,MARCIO,MAILSON,ROGERIO,BETO,JOVEM DANILO.ESPERANDO MAIS OUTROS ATLETAS POSSAR ESTAR DISTACADO AI FUTEBOL..FRANCISCO VERIATO ITAPORANGA PBPATEC