Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 20 de fevereiro de 2010

João Leuson, presidente da FFM e reitor das FIP, abre Cursos de Pós-Graduação em Itaporanga

O Presidente da Fundação Francisco Mascarenhas e Reitor das Faculdades Integradas de Patos - FIP, João Leuson Palmeira Gomes Alves, abriu em Itaporanga, na manhã deste sábado (20), dois cursos de Pós-Graduação com Especialização em: Direito administrativo e Gestão Pública; e o de Supervisão e Orientação Educacional.A aula inaugural aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio ‘Adalgisa Teódulo da Fonseca’, presidida pelo referido Reitor conjuntamente com o Coordenador da FIP em Itaporanga, professor Francisco de Assis Alves (Chico da Kazon), bem como, o Coordenador- Geral da área de Direito, Dr. Luna, e os professores ministrantes Drª Cláudia Dias Timóteo e Juciléia de Medeiros. Na verdade, mais uma grande conquista para os estudantes do Vale do Piancó.
É a primeira vez que um curso da área de Direito acontece na “Rainha do Vale”, sendo mais uma conquista (oitavo curso) desse baluarte que é o professor Francisco de Assis Alves. Que tem conseguido inserir o município no contexto acadêmico da Paraíba, desde 2003. Itaporanga deve ao professor Chico da Kazon a oportunidades de muitos de seus filhos poderem ter acesso ao ensino superior.
Professor Chico (Coordenador da FIP em Itaporanga), Reitor João Leuson, Dr. Luna e as professoras ministrantes Cláudia e Jucélia
A presença da FIP em Itaporanga deve ser vista sob vários aspectos, sendo o principal deles a questão da oportunidade para, na medida em que se tem a possibilidade de um crescimento de números de vagas tanto da graduação quanto da pós graduação, de abertura desses novos cursos que dá uma idéia da perspectiva de uma faculdade forte. Com os novos cursos abrem-se também oportunidades na formação profissional em áreas que poderíamos chamar de vantagens locacionais pelo aporte de estruturas e pessoal.Nos dois cursos abertos esta manhã foram formadas duas turmas, sendo a de Especialização em Direito Administrativo e Gestão Público com 56 alunos, sendo: Advogados, Servidores Graduados da Justiça, Graduados em Economia, em Informática, etc. Já o curso de Especialização em Supervisão e Orientação Educacional, conta com 70 alunos. E as próprias cidades têm um papel importante na construção de um diálogo frequente para que a faculdade possa refletir sobre as demandas e construir as respostas adequadas.João Leuson e professores Raimundo (vice-diretor do Colégio Diocesano) e Chico
A FIP está primando por essa participação, atendendo a sua vocação democrática. Sempre no sentido de melhorar e de contribuir, e esse público universitário, docentes, técnicos e alunos, está preparado para exercer uma crítica sobre aquilo que o Estado e a sociedade realizam. E quanto mais gerar uma cultura de resistência, de crítica e de inovação, melhor será a resposta dos agentes responsáveis.
Em entrevista, o reitor João Leuson avaliou como histórica a abertura desses dois cursos de pós-graduação em Itaporanga devido o município ser o grande indutor do desenvolvimento do Vale do Piancó. "Fico impressionado ao ver a quantidade crescente de empreendimentos surgindo em Itaporanga, que torna-se cada vez mais indutora do desenvolvimento do Vale do Piancó. E a FIP tem que acompanhar esse cenário abrindo novas perspectivas para esta região", disse o reitor. Portanto, a presença de um público universitário crescente em nossa cidade será responsável por uma exigência maior quanto às políticas sociais e quanto às ações dos agentes privados, seja na educação, na saúde, na cultura, no meio ambiente, etc, obtendo-se como resultado de longo prazo melhorias na qualidade de vida para todos os cidadãos.
No intervalo foi servido um apetitoso coffe black, pelo Buffet da Rose.

Nenhum comentário: