Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fundação 'Stherlan Stevis' vai garantir a 400 jovens cursos profissionalizantes em Conceição este ano

O Vereador Stherlan Emanuel (PCdoB), da cidade, de Conceição, em contato com o Blog anuncia a criação de uma Fundação sem fins lucrativos que levará o nome do seu irmão Stherlan Stevis, que faleceu quando criança no final da década de 70. Para o vereador (foto) é uma forma de homenageá-lo contribuindo com o que existe de melhor que é promover conhecimento.
De início a referida Fundação começa suas atividades com 18 notebooks (foto) que promoverão a inclusão digital para mas de 400 jovens já neste ano de 2010. Uma meta ousada segundo o próprio Stherlan: “temos que trabalhar com planos e metas, com parcerias com outras ONGs e com o Governo, apesar de ousada vamos fazer o possível para mostrar resultado. Hoje são 18 máquinas que veio até nós por doação de uma pessoa que pediu para se manter no anonimato, em breve aguardaremos a doação de mais 30 maquinas até 2011", comentou.
O vereador Stherlan relata a importância deste projeto da seguinte maneira: “imaginem um jovem que nunca teve acesso a um computador e hoje vai receber o impacto de ter na sua frente um notebook, com um professor capacitado para ministrar cursos que vão gerar um impacto educacional imenso em sua vida. Essa é nossa concepção de transforma o jovem em um cidadão capacitado para o mercado de trabalho, criar um ser social que pode ajudar nossa cidade a se desenvolver”, pontuou.
De acordo, ainda, com Stherlan o projeto será feito desvinculado do compromisso eleitoral, o que é importante, pois, segundo ele, em outras épocas havia pessoas que colocavam cursos em Conceição sendo o jovem submetido a dizer que votava no grupo político do cidadão ou ficaria sem sua vaga no treinamento. "Faremos diferente. Qualquer jovem que queira participar vai ter a sua oportunidade, vamos mostrar que nossa forma de trabalho é comprometida com a população, com nossas promessas de campanha, assim como fizemos acontecer o Cursinho Pré-Vestibular que já aprovou diversos jovens nesses cinco anos. Vamos também promover conhecimento técnico, inclusão digital", disse .
Ao término o vereador lembra que não fará parte da futura diretoria da fundação para que o projeto não ter ligação político partidária. "Não quero misturar as atividades políticas com a da fundação, interferir no trabalho... minha tarefa está cumprida passando esses notebooks a fundação e deixando os dirigentes caminharem com suas próprias pernas. Essa é a grande diferença do nosso mandato, mostramos o resultado na prática, fazemos as coisas acontecerem", concluiu.
Uma ação muito louvável e importante que merece, sem sombras de dúvidas, os aplausos de toda a comunidade.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Meu caro vereador pela iniciativa, q vossa excelencia traga mais beneficios para a nossa juventude...