Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Exclusivo: Requerimento assinado pelo governador e deputados federais pela implantação do Campus da UFCG-Itaporanga é entregue ao ministro Haddad

Dep. Wilson Braga, Min. Fernando Haddad e o reitor Thompson Mariz (UFCG)
Exclusivo: acabo de receber do deputado federal Wilson Braga, ex-governador e maior líder do Vale do Piancó, informação de uma grande ação em prol da UFCG em Itaporanga. É que foi entregue em audiência ocorrida na tarde desta quarta-feira (24), no Ministério da Educação, um requerimento contendo assinatura de toda a Bancada Federal Paraibana, e do governador José Maranhão, solicitando do Ministro Fernando Haddad a implantação de um Campus da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG na cidade de Itaporanga, beneficiando assim todo o Vale do Piancó.
No requerimento/ofício a bancada federal da Paraíba “inspirada nas políticas públicas do Governo do Excelentíssimo Senhor Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, através deste Ministério da Educação, especialmente no que se refere à expansão do ensino superior, ao que emprestamos nosso integral apoio, solicitamos de Vossa Excelência a implantação do campus da Universidade Federal de campina Grande – UFCG, na cidade de Itaporanga...”
O documento é assinado pelo governador José Targino Maranhão e pelos deputados federais Wilson Braga, Armando Abílio, Damião Feliciano, Efraim Filho, Luiz Couto, Manoel Júnior, Marcondes Gadelha, Rômulo Gouveia, Major Fábio, Vital do Rego Filho, Wellington Roberto e Wilson Santiago. No mês passado quando concedíamos entrevista ao Dr. Titico Pedro, no programa "Titico Explica", informamos aos ouvintes que em contato mantido com o deputado federal Wilson Braga (PMDB) este havia me assegurado que iria articular junto aos demais deputados a confecção de um requerimento contendo assinaturas de todos os deputados paraibanos a ser endereçado ao Ministro da Educação, Fernando Haddad, com o objetivo de reforçar o pedido pela implantação do Campus da Universidade Federal de Campina Grande, na cidade de Itaporanga beneficiando assim todo o Vale do Piancó.
Compromisso assumido, compromisso cumprido. Pois Wilson Braga articulou e conseguiu a união de toda a bancada nesse sentido ao entregar indagorinha em audiência com o ministro o referido requerimento com as assinaturas de todos os deputados federais e, ainda, encabeçado pelo governador José Maranhão. A única assinatura ausente foi a do deputado federal Efraim Filho (DEM) devidamente justificada por encontra-se em viagem.

Nenhum comentário: