Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Manifestação em Itaporanga em prol da UFCG foi o pontapé inicial para continuar a busca desse sonho

Reitor Thompson Mariz (UFCG) falando ao público presente
Ocorreu de maneira positiva a grande manifestação popular em prol da instalação da UFCG em Itaporanga, durante esta sexta-feira (26). Das 9h ao meio-dia foi realizado um ato público na Praça monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho com participação de todas as escolas do municípios e caravanas vindas dos municípios vizinhos.
Em seguida, às 13h foi iniciado um debate acalorado na Câmara Municipal onde a Comissão Pró UFCG-Itaporanga, prefeito, vereadores e lideranças das cidades circunvizinhas puderam indagar o reitor e os deputados, colocando preto no branco tudo que está ocorrendo com relação à esse pleito que é de fundamental importância para o Vale do Piancó.
Em instantes iremos publicar tim por tim sobre o que foi dito pelas autoridades presentes ao ato público, sobre o que ficou acertado ou não com relação ao campus de Itaporanga e os próximos passos a serem dados pela Comissão Pró-UFCG para se chegar ao triunfo final. De uma coisa já podem ter certeza, é preciso mais engajamento de todos os Prefeitos e Presidentes de Câmara de Vereadores, porque é chegada a hora destes entrarem na luta e juntar forças para conquistar e realizar esse sonho. Os prefeitos do Vale do Piancó não podem continuar olhando de longe o futuro dos nossos conterrâneos.
É preciso mais compromisso, mais responsabilidade e mais efetivação em prol dessa causa porque são eles os representantes de cada cidade, de cada povo, e juntos formamos uma grande família: a família do Vale do Piancó. O pontapé foi dado e agora vai ser outra história. Será hora de colocarmos o preto no branco, as cartas na mesa e dizermos ao povo dessa região qual nosso grau de comprometimento para com ela.
A seguir um raio-x das presenças e ausências em Itaporanga para participar desse movimento as seguintes autoridades:
- Presenças
* O reitor Thompson Mariz e Martinho Salgado (UFCG); além da reitora Marlene Alves (UEPB).
* Os deputados federais Rômulo Gouveia, Luiz Couto e Wilson Santiago vieram ao evento; O deputado Wilson Braga me ligou logo cedo justificando sua ausência e pedindo que eu o representasse nesse grande ato lembrando ao público sua incansável luta em favor do Vale do Piancó, que também é sua região.
* Os deputados estaduais Branco Mendes e Antônio Mineral vieram ao evento; A deputada Socorro Marques esteve representada pelo filho Monaci Marques (ex-prefeito de Vista Serrana) e o deputado Dinaldo Wanderley pelo assessor Guarair.
* Os prefeitos presentes foram Djaci Brasileiro (Itaporanga), Hércules Mangueira (Diamante), José Waler (São José de Caiana) e Celino Farias (Igaracy); Anchieta Nóia (Pedra Branca) foi representado pelo vice-prefeio Neto Teotônio e o prefeito Zé Alencar (Santana dos Garrotes) foi representado pelo secretário Lindoberg Costa.
* O prefeito Djaci Brasileiro representou ainda os deputados Linfolfo Pires e Wellignton Roberto justificando suas ausências;
* Outras presenças: ex-deputado Chico Lopes, Expedito Leite (Superintendente do DNIT), vice-prefeito Luiz Paulino (Conceição), Vavá Marques (ex-diretor da Cagepa/Patos), vereador Zé de Bá/Antônio Renê (Boa ventura), vereadores Zé Queiroz/Duvan/Zé Porcino/Zé Valeriano (Itaporanga), vereador Marcos (São José de Caiana), Antônio Batos (ex-prefeito de Pedra Branca), vereadores Sales Lima/Vicente (Conceição), vereadores Antônio Leite/Pádua Leite (Piancó), vereadores Zé Paulo/Ênio (Santana dos Garrotes), vereadores Rivaldo/George/Geralda (Igaracy), entre outros.
* Ausências não justificadas:
- O governador José Maranhão, ex-prefeito Antônio Porcino, senadores Roberto Cavalcanti, Cícero Lucena e Efraim Morais. Além dos demais deputados estaduais e federais votados na região.

Nenhum comentário: