Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 30 de junho de 2009

Retornemos à área política: STF entra em recesso e ADPF por novas eleições na PB é retardada

A Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 155 que pede novas eleições na Paraíba poderá retornar a pauta de votações apenas no inicio do mês de agosto. Tudo isso porque o órgão entra a partir desta quarta-feira (01) em recesso por um período de 30 dias, retornando apenas no dia 01 de agosto de 2009. De acordo com os secretários do gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, relator da Ação, apesar da parte institucional do órgão permanecer funcionando no período de recesso, os ministros não pedirão pauta como também não realizarão sessões. “A ADPF não será movimentada durante este período”, garantiu Wanda, uma das secretárias do gabinete.
A famosa ADPF 155 continua sendo motivos de luta do presidente da Assembléia Legislativa Arthur Cunha Lima (PSDB) e de seu grupo político junto ao Supremo Tribunal Federal. A última investida do presidente da Casa, deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) foi junto ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, em seu gabinete, numa audiência de pouco mais de 30 minutos.
Na ocasião, Arthur Lima tentou mostrar a Gilmar Mendes que a ação de responsabilidade da Assembléia tenta resgatar uma situação de equilíbrio institucional ferido com a cassação do ex-governador Cássio Cunha LIma (PSDB) e a posse imediata do derrotado nas urnas, José Maranhão (PMDB). Além de pedir celeridade no julgamento, o deputado defendeu a posição para que o STF seja favorável ao “princípio da legitimidade e da vontade popular, que é o voto e o direito da Assembleia, usurpado no momento em que se deu posse ao segundo colocado sem 50% dos votos”.
Já existe um parecer da Procuradoria Geral da República para rejeitar a ADPF por considerar acertada a decisão do TSE. No que diz respeito ao Agravo de Instrumento (AI 760103), também referente a cassação do governador Cássio Cunha Lima, ficou decidio que o mesmo poderá ser movimentado durante o período de recesso. Ainda ontem, segunda-feira (29) o processo foi movimentado da Seção de prevenção e distribuição para o gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, relator do processo. A ação agora está conclusas ao relator.
PBagora

Confira momentos do 'São Pedro09' em Itaporanga

O tradicional 'São Pedro', em sua 26ª edição, teve todas as expectativas alcançadas e foi muito elogiado pela população de Itaporanga, visitantes e turistas diante da variedade de atrações contratadas, prestigío dado à autêntica cultura nordestina e a organização como um todo. No quesito segurança (o qual vamos abordar nos próximos post) foi inédito os resultados obtidos diante de um festa tranquila, ordeira e pacífica. O trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, comandada pelo capitão Campos, foi efusivamente aplaudido pela população local. Sem dúvidas a sensação do 'São Pedro' em Itaporanga foi a Banda Forró Sacudido e O'Hora Ravich, que deram um show à parte, tocando musicas como Saidinha, é o Bicho, além de fazer um pout pourri de musicas juninas com antigos sucessos, numa verdadeira festa. Tornando-se numa das atrações especiais do evento. A vocalista, inclusive, frisou no palco que estava imensamente feliz por estar na cidade, pela primeira vez, e agradeceu ao prefeito Djaci Brasileiro por "ter possibilitado esse momento". O prefeito já havia dito que era fã do Forró Sacudido e, como prometera, deu shw mesmo. Na verdade, o 'São Pedro' de Itaporanga deixou enormes saudades e uma grande marca o de ser o melhor e maior do País.A Banda Forró Sacudido facilmente tem conseguido a admiração do público jovem devido este se identificar com a vocalista O'Hara Ravich, de 18 anos, que interage com o público e esbanja simpatia durante a apresentação e show no palco. E como ela mesmo registra, no sitio da Banda: “Não há artista de um lado e fãs do outro. Somos uma coisa só”, reafirmou O’Hara ao Blog em Itaporanga. Alex Filmagens, que montou enorme estrutura, e Dyana A performance do Forró Sacudido foi acompanhada atentamente pela multidão que lotou a Avenida Getúlio Vargas, palco do evento. A Banda veio à Itaporanga através da Agytu's Produções, do empresário Diassis. Kátia Cilene motrou seu novo projeto, já aprovado pelos fãs, e relembrou grandes sucessos quando de sua longa temporada no Mastruz com Leite. Atualmente ela montou o Forró do Bom, ao lado de Aduílo e Bolinha também ex-integrantes do Mastruz.
O'Hara Ravich durante toda apresentação mostrou-se simpatia inigualável Marcos Venicius, locutor oficial do 'São Pedro', e os Ricardo's

Confira momentos do 'São Pedro09' em Itaporanga

Confira, abaixo, momentos registrados pelos portais 'Políticas&Negócios' e 'EventosPB', especializados em coberturas de eventos, que vieram a Itaporanga cobrir o 'São Pedro 2009'.
O prefeito Djaci Brasileiro e o editor Secretários Ricardo e Zé Joaquim
Galera jovem que se divetiu muito em Itaporanga Ricardo'sO editor com o senador Efraim MoraisBaião, Asissão e RicardoDeputado Ruy Carneiro e Zé Armando, neto do ex-prefeito Will
Banda Saia RodadaBanda Sacode

Cícero Lucena e o vereador João Corujinha conversaram ao pédo ouvido em Itaporanga

Prestigiando os festejos juninos em Itaporanga, na noite do último domingo (28), o vereador João Corujinha (PSDC), ligado ao grupo maranhista e que faz parte da oposição, na Câmara Municipal, ao prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB), teve um encontro com o senador Cícero Lucena (PSDB), ainda no meio da avenida Getúlio Vargas, onde foi reservado minutos para tratarem de assuntos ao pé do ouvido. O que convesaram? Só em 2010 poderá ser revelado. O vereador estava acompanhados de primos da família Paulo/Tolentino, uma das mais tradiocionais de Itaporanga, da qual pertence o vereador Lula da Farmácia (PSDC), que faz parte da bancada de sustentação do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB).

Confira momentos do 'São Pedro09' em Itaporanga

Confira alguns momentos das presenças de personalidades no 'São Pedro 2009' em Itaporanga, que teve seu início na sexta-feira (26) com o deputado federal Wellington Roberto (PR) e dos deputados estaduais Lindolfo Pires (DEM) e Ruy Carneiro (PSDB); seguindo no sábado (27) com a vinda do senador Efraim Morais (DEM); e continuando no domingo (28) com a presença do senador Cícero Lucena (PSDB). Todos foram recepcionado pelo prefeito Djaci Brasileiro. O prefeito Djaci Brasileiro e o senador Cícero Lucena, ambos do PSDB, visitaram no domingo (28) o Salão do Artesanato onde ficaram impressionados com a beleza dos trabalhos ali expostos, como o do artesão Gabriel de Freitas. Senador Efraim Morais, prefeito Djaci Brasileiro e o vice-prefeito da cidade de Piancó Sales Lima (DEM), que acompanhava o presidente estadual do seu partido.
Dyana e Adelâni
O editor, Ricardo Pinto, ex-prefeito José Silvino. Senador Cícero Lucena e o ex-prefeito Will Rodrigues. André Villarim, ex-primeira dama dona Marisa Procópio, ex-prefeito Will Rodigues, senador Efraim Morais, vice-prefeita Wilza Rodrigues e o prefeito Djaci Brasileiro. O prefeito Djaci Brasileiro sendo entrevistado por equipe de TVCasal Adelânia (Chefe Municipal do Setor de Imunização) e Dr. Leonardo Cabral (Pediatra- PSF), o editor e a Drª Cláudia Cabral Cavalcante (Promotora de Justiça da 1ª Vara na Comarca da cidade de Ingá), que veio prestigiar os festejos juninos em Itaporanga (à convite do mano Dr. Leo). Pessoas da mais alta estima e que Itaporanga sentiu-se alegre com honrosa presença. Senador Cícero Lucena (PSDB), vice-prefeita Wilza Rodrigues (e seu marido) André Villarim e dona Marisa Procópio (ex-primeira dama de Itaporanga)Quem esteve prestigiando a festa de 'São Pedro' em Itaporanga foi o vereador João Corujinha (na foto com o editor), da cidade de João Pessoa.
Senador Efraim Morais, Dr. Fernando Ramalho (que foi candidato ano passado em Bayeux a vice-prefeito na chapa do deputado Expedito Pereira) e Cleide (sua esposa) e o prefeito Djaci Senador Efraim Morais (DEM) sendo entrevistado por equipe de TVRicardo Pinto e Paulo de Tarso (um dos mais articulados empresário de comunicação do nordeste) com amigos.A avenida Getúlio Vargas ficou pequena para a enorme multidão que veio prestigiar o 'São Pedro 2009' em Itaporanga. O público elogiou muito a festa como um todo. Palco principal por onde se apresentaram atrações como: Saia Rodada, Forró Sacode, Forró dos Plays, Forró do Bom, Káia Cilene, Aduílo, Forró Sacudido, entre tantos outros.Ainda na manhã do sábado (27) o prefeito Djaci Brasileiro esteve no programa 'Itaporanga em Foco', onde nos concedeu entrevista e fez um balanço do governo durante estes seis meses de gestão. Divulgou centavo por centavo do que entrou e do que saiu dos cofres do município. Ao final renovou o convite aos ouvintes de todo o Vale do Piancó para vir à Itaporanga participar dos festejos juninos. Pedido fez, aceito e confirmado, haja vista, que a avenida principal do evento ficou lotado durante todas as noites de festa.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prefeito Djaci Brasileiro fez a abertura oficial do 'São Pedro 09' com discurso para uma multidão

Na primeira noite de festa em Itaporanga, sexta-feira última, a cidade de Itaporanga ficou pequena para a quantidade de turistas e visitantes que chegavam para assistir aos shows das atrações contratadas pela Prefeitura Municipal para abrilhantar os festejos juninos deste. O público, estimado em 25 mil pessoas por noite, lotou a avenida principal da cidade para dançar e cutir a festa preparada pela Prefeitura Municipal. O prefeito subiu ao palco principal saudou as milhares de pessoas presentes à Getúlio Vargas e ao lado do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) abriu oficialmente o 'São Pedro 2009' em Itaporanga. Antes, ainda na parte da manhã, o prefeito Djaci Brasileiro ao lado da primeira dama Kátia, e de seu secretariado, fizeram a abetura oficial do espaço 'Raízes do Sertão', dentro da programação do 'São Pedro 2009', contando com a participação de diversos órgãos estaduais e federais, ligados à agricultura. O diretor técnico da Emater-PB Afonso Cartaxo, que representava o secretário estadual da Agricultura, participou da solenidade de abertura, bem como, da visitação do 'espaço'. "Vim à Itaporanga prestigiar esta grande festa, reafirmar nosso apoio aos programas desenvolvidos aqui pela Emater e garantir parcerias positivas, com esta, junto ao prefeito Djaci", disse Afonso Cartaxo. Lembrando dos vários programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em Itaporanga o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), durante sua fala, disse estar muito contente por presenciar o resultado positivo de um trabalho positivo em eleaborado em parceria com os órgãos (estadual e federal) ligados ao sertor. "Sempre tive atenção redobrada para os anseios do homem do campo e minha determinação (à Babá) é que (a SMAM) se faça o mesmo no meu governo".Entre os standes das várias empresas que participaram do espaço 'Raízes do Sertão', sem dúvidas, um dos mais visitados era o da Emater-PB coordenado pelo assessor regiona Elton.Afonso Cartaxo quando do uso da palavra fala da importância do 'espaço' destinado ao pequeno produtor dentro do 'São Pedro de rua' em Itaporanga, por ser um dos maiores eventos juninos do interior paraibano, e reafirmou o compromisso da Emater-PB em continuar dando apoio técnico ao homem do campo.Os dois ficaram impressionados com a beleza dos produtos agrícolas quando visitaram todos os standes dos pequenos produtores integrantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Logo após a abertura oficial do espaço "Raízes do Sertão" o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) concedeu entrevista às Rádios Correio do Vale AM (de Itaporanga) e Cidade FM (de Piancó), em programas transmitidos direto do Gabinete do Prefeito na sede do Paço Municipal 'José Moacir Pinto'. Durante a entrevista ao programa radiofônico Correio Debate, comandado pelo radialista Cláudio Nepomuceno, o prefeito estava acompanhado do presidente da Cãmara Municipal Zé Queiroz (PMDB), entrevistado minutos antes, do secretário José Joaquim (SMAF) e do ex-vereador Joaquim Salviano. O prefeito também concedeu entrevista ao radialista Eudo Nicolau, da Rádio Cidade FM 95.5 de Piancó, nas dependências da PMI, momento antes da emissora itaporanguense.