Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 1 de agosto de 2009

Cícero diz que vai levar denúncias de perseguição do Maranhão III a Comissão de Educação/Senado

O senador Cícero Lucena (PSDB), pré-candidato ao governo do estado, disse que vai levar a Comissão de Educação do Senado as denúncias de perseguição que estão sendo feitas por servidores do estado, principalmente de professores e servidores da Educação estadual. Lucena disse que espera apenas do retorno dos trabalhos no Congresso para apresentar as denuncias.
“Além de ilegítimo, o atual governo estadual está marcando sua atuação por perseguir e permitir a perseguição contra todos os que não seguem sua cartilha ou se curvam aos seus caprichos", desabafou Cícero Lucena. O senador tucano disse que já vinha pensando em levar ao conhecimento do Senado as denuncias que vem tomando conhecimento em suas viagens, mas um fato que aconteceu neste final de semana, fez com que o senador não tivesse mais dúvida de que tem que tomar alguma providência.
Lucena informou que uma criança de apenas sete anos da cidade de Vista Serrana lhe emocionou ao contar que teve o acesso a escola onde a mãe trabalha negado pela nova direção do estabelecimento de ensino. Segundo o senador, a filha da professora estadual Salésia Gomes Xavier, V.M.C.G tinha uma rotina durante os seis anos que sua mãe tinha sido diretora da Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Coronel Manoel Medeiros de Araújo, em Vista Serrana: todas as noites visitava o local de trabalho da mãe para passar algum tempo com ela, ja que praticamente Salésia passava os três expedientes na unidade.
Lucena informou que com a exoneração da mãe do cargo de diretora e o retorno de Salésia para a sala de aula, onde ensina inglês na escola, V.M. foi proibida de entrar na escola. "Isto é apenas uma pedra no mosaico da perseguição política do Governo Maranhão III que retrata o quadro de violência à dignidade humana", resumiu o senador do PSDB.
O senador denunciou ainda que existem muitos cargos vagos na Educação estadual. “As nomeações, embora sejam muitas, não estão acompanhando o ritmo das exonerações”, destacou.

Nenhum comentário: