Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cícero denuncia no Senado “perseguição política” do Maranhão III contra criança em Vista Serrana

Janildo Silva (ClickPB)
O senador Cícero Lucena (PSDB) usou a tribuna na noite desta segunda-feira (03) para denunciar o caso que julgou ser um “flagrante da perseguição política promovida pelo atual governador da Paraíba, José Maranhão” (PMDB), aos seus adversários políticos. “É inevitável que em um processo de cassação haja reflexos negativos para os grupos políticos opostos. Minha grande tristeza é que terrorismo psicológico exercido pelo governo biônico do senhor José Maranhão mostre o seu lado mais cruel contra as pessoas humildes”, disparou.
Em um breve relato, Cícero destacou o caso de uma criança de apenas sete anos que o procurou em visita ao município de Vista Serrana, para denunciar o fato de, após a posse do novo governador e conseqüente perda do cargo de diretora de sua mãe, ser impedida de freqüentar a escola para ficar mais perto de sua genitora. “A garotinha me chamou à parte e dei toda atenção que ela merecia. Filha da professora Salésia Gomes, a menina mantinha a rotina de acompanhar a mãe que era diretora de uma escola do Estado. Em sua inocência, a pequena Vanessa soube que sua mãe não era mais diretora. Foi informada que a Salésia daria aulas de inglês à noite e ao chegar na escola, foi advertida, de forma raivosa, que a partir daquele dia ela estava proibida de ter acesso a unidade escolar, sendo mais um vítima da intolerância política no Estado”, disse o senador emocionado.
Vanessa me fez refletir sobre o nosso papel. Mais importante que os relatos escabrosos dos prefeitos, isto revelou até que ponto o ódio e a intolerância podem chegar para causar sofrimento àqueles que nada têm com as querelas políticas”, desbafou. O senador paraibano acabou cedendo um aparte ao senador Romeu Tuma (DEM), que se disse chocado com este problema. “É uma violência criminosa e o Judiciário tem que intervir. Não entro na questão política, mas a gente tem que respeitar as crianças. Isto é algo que traduz o que nós não podemos aceitar e vamos exigir que seja corrigido este erro tão maldoso”, arrematou Tuma.
Ao final do seu discurso, Cícero lamentou que o Estado tenha perdido, através de decisão do TSE, o comando jovem e legítimo do ex-governador Cássio Cunha Lima, para dar lugar, segundo ele, “a um governo que faz imperar o rancor”.

Nenhum comentário: