A nova prefeita de Conceição Vani Braga (PMDB) em apenas pouco mais de um mês à frente do município, anunciou que vai adotar severo sistema de austeridade e controle dos gastos público, visando enfrentar a crise financeira que já ronda os municípios paraibanos. Vani (foto) adianta que vai contrariar interesses, mas pretende adotar políticas públicas de controle absoluto dos gastos públicos para que mais adiante tenha condições de realizar ações administrativas que possam melhorar a qualidade de vida da população.
"Infelizmente assumi o comando do município de Conceição num momentoem que todo o mundo enfrenta os efeitos da pesada crise financeira que inibe a efetivação de investimentos em benefício do povo, no entanto, com as medidas de austeridades que estou implantando no município, espero, em breve, ter condições de apresentar resultados positivos em favor do povo de Conceição", declarou a prefeita.
Nos primeiros dias de governo, a prefeita Vani Braga determinou a recuperação de toda a frota de veículos da prefeitura, a limpeza urbana e desobstrução dos canais e rede de esgotos da cidade, melhoramento na iluminação pública e o corte de gratificações graciosas e irregulares que existiam na prefeitura, medida esta, determinada pelo Tribunal de Contas do Estado.
A prefeita afirmou, ainda, que as medidas que tem adotado no início da sua gestão vão contrariar interesses de amigos e correligionários, entretanto, entende que elas não são necessárias para p equilibrio financeiro e administrativo do município, para mais adiante enfrentar as fortes demandas sociais que a prefeitura, na certa enfrentará.
Vani adiantou que vai manter as festas tradicionais do município, como dia da cidade, festa da padroeira, carnaval e são joão, tudo dentro das possibilidades financeiras. "Espero que a sociedade de Conceição entenda o momento difícil por que passa a prefeitura e venha somar conosco os seus esforços", concluiu.
Fonte: Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário