Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 22 de março de 2009

Janduy Martins é eleito novo presidente do CMRS

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (20), às 11h, nas dependências do escritório local da Emater-PB para discutir propostas de desenvolvimento das comunidades e eleger a nova diretoria que responderá pelos próximos anos pela entidade.
O Conselho é atuante e se reúne uma vez por mês para discutir a necessidade das comunidades e em conjunto com o Poder Público, buscarem alternativas para atender as reivindicações. Com a presença da maioria dos representantes da comunidades rurais, o Conselho elegeu a nova diretoria, apresentada em chapa única, que ficou assim definida: Janduy Martins (Foto/Presidente), João Gomes Pereira (Vice-Presidente) e Sebastião Rodrigues Lemos (Secretário).
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) é um órgão consultivo, cujo objetivo é assessorar o Poder Executivo na gestão pública de desenvolvimento rural. Os CMDRS têm como papel fundamental a articulação de forças locais para o desenvolvimento rural sustentável, gestão de processos de alocação de recursos para a área rural e a determinação de prioridades.
Sua atuação permite que os recursos sejam usados de forma correta. Também atua na elaboração de planos plurianuais, de desenvolvimento rural e diretor do município.

Nenhum comentário: