Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Padre Djacy; "Transposição - A esperança renasce"

Acabamos de receber, na madrugada desta segunda (23), Nota do padre Djacy Brasileiro (foto) manifestando sua alegria e esperança ao ler matéria, na Agência Nordeste, segundo a qual "Ministro quer concluir a transposição em outubro de 2010".
Ele adverte, contudo, que vai continuar atento, vigilante, e voltará a promover atos de protesto (greve de fome, cruz de latas etc.) caso as obras do projeto de transposição das águas do São Francisco para o Nordeste setentrional sejam paralisadas ou descontinuadas.
Veja a nota do Padre Djacy, na íntegra, a seguir.
"Confesso que voltei a ficar animado e esperançoso ao ler a matéria “Ministro quer concluir a transposição em outubro de 2010”, consignada em alguns portais da Paraíba.
Lendo atentamente a entrevista do ministro da Integração Nacional, pude perceber que , o projeto está em andamento e que poderá ter sua conclusão no próximo ano, isto é, no que diz respeito ao eixo leste. Se de fato, o Ministro deseja que essa inauguração aconteça no ano vindouro, é sinal de que os nordestinos vítimas da seca pode acreditar que seu sonho de ter água tornar-se-á uma realidade concreta e existencial.
Mesmo com essa boa notícia, não vou dar trégua. Continuarei na luta, com a famosa e histórica cruz de latas, até ver com meus próprios olhos, as águas do velho Chico entrando na nossa querida Paraíba, para a felicidade dos que clamam pungentemente pelo líquido precioso.
Como sertanejo, que sabe o que é seca com suas conseqüências nefastas, não me calarei em defesa de tantos irmãos sedentos que clamam por vida. Aliás, o sertão é minha paixão, minha vida."
PADRE DJACY BRASILEIRO

Nenhum comentário: