Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 29 de março de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

Nenhum poder do mundo pode ser maior que atua fé. Se a cultivares com devoção, nada jamais te faltará. Busca Deus a cada momento, manifesta os dons que o criador te concedeu e deixa que ele se revele através de ti.
O único meio de torna-se aceitável para o Pai é através da fé nele. Do início ao fim a Bíblia indica o Salvador que deveria vir, veio e virá novamente. Nós devemos nos esforçar para levar todas as pessoas da terra para Deus. Deus deseja que todos ouçam e leiam, a Bíblia Sagrada.
Deus Jeová prometeu enviar a tempo o Messias como uma luz para as nações que viviam na escuridão (Isaías 60.1.3) o Messias se transformaria no sacrifício perfeito para o pecado humano, trazendo purificação às nações, de forma que a Salvação de Deus seria levada aos confins da terra.
Todas as nações estarão representadas no céu. Os cristãos tem uma permanente obrigação de comunicar o Evangelho (Boa Nova) a todas as pessoas em toda parte do mundo. Todo cristão conforme surge a oportunidade deve ser uma testemunha de cristo, confessando-o em palavras e orações.
É necessário viver a vida cristã de modo que os outros possam ver a diferença que ela faz, o comportamento cristão deve ser enriquecido por uma exploração do evangelho. Deus deseja que todos sejam Santos e perfeitos (1 Pedro 1.16 / Mateus 5.48) uma vez que os seres humanos são incapazes de se salvarem.
Deus enviou seu filho Jesus Cristo ao mundo para viver a vida perfeita, sem pecado, necessária para agradá-lo. Jesus viveu sem pecado. Como ser humano, Jesus pôde, identificar-se conosco e torna-se nosso substituto. Cristo morreu na cruz para sofrer a punição de Deus contra o pecado. Ele foi um substituto para àqueles que crêem nele.
Tendo cumprido sua missão, Jesus venceu o pecado e a morte na sua ressurreição e ascendeu à direita do Pai Eterno Jeová Deus, com toda a autoridade e poder. Deus exige que todos respondam ao evangelho com uma confissão do pecado e sua conseqüências, acompanhada pelo legítimo arrependimento, o desejo sincero de abandonar o pecado.
A Salvação é pela graça através da fé (Efésios 2.8-9) Quando alguém confia em Cristo como salvador, Jeová Deus perdoa e aceita essa pessoa como coberta completamente pela justiça do Cristo. O crente torna-se um filho de Deus, e lhe é assegurada a vida eterna com ele.
Os Cristãos são humildes e devotamente dependentes da ajuda e da supervisão de Deus. Um Cristão deve ser paciente, aguardando o tempo de Deus, percebendo que o mais importante é ser fiel e diligente na execução da ordem de Deus.
Deus abençoe a todos
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: