Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 26 de março de 2009

Em Santana dos Garrotes a merenda escolar é entregue em escolas e creche pela Prefeitura

A alimentação escolar é um direito de toda a criança e é responsabilidade do Poder Público garantir essa refeição a todo aluno matriculado em Escola do município. No município de Santana dos Garrotes, Helena Bezerra responsável pela entrega da merenda garante que os ingredientes são diversificados como Arroz, feijão, macarrão, leite, carne bovina e outros. O cardápio, rico em nutrientes, demonstra a variedade da escolha dos alimentos e o bom acompanhamento que vem tendo a oferta das refeições do intervalo escolar, diz Carlos Gervásio nutricionista.
Visando uma boa aceitabilidade são oferecidos alimentos que respeitem os hábitos alimentares dos alunos contando sempre com a colaboração das merendeiras que elaboram tudo dentro dos cuidados higiênicos necessários para garantir uma alimentação saudável. O secretário da Educação Luís Leite ressalta que a Administração Municipal estar investindo na atualização das cozinhas das 23 Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que atendem todos os alunos do município.
A Administração “Pensando em você” garante o bem-estar e fornece a energia que os alunos necessitam para facilitar o processo de aprendizagem, além é claro, de manter a saúde e a nutrição do aluno. Segundo o prefeito Zé Alencar (PSDB) a educação é uma das prioridades da administração chamada de "Zé III", preocupado com a aprendizagem dos alunos fez essa compra da primeira remessa da Merenda Escolar, fazendo com que os alunos tenham vontade de ir à sala de aula e se sinta feliz na escola.
Entre as escolas da Zona Rural, Zona Urbana e a creche, a Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes distribui aproximadamente 1.000 merendas por dia, prezando sempre pela qualidade da comida e principalmente pelo desenvolvimento acadêmico dos alunos da Rede Municipal de Ensino, que são beneficiados com uma boa alimentação e ensino de qualidade.
Ary Ramalho - Decom PMSG

Nenhum comentário: