Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 30 de março de 2009

Rodrigo Soares sobe ao 'ringue' contra Luiz Couto

O deputado federal Luiz Couto (PT) já anuncou que não mais disputará a reeleição mas sim uma ds vagas ao Senado Federal. Assim, o PT terá como candidatos à Câmara Federal os deputados estaduais Rodrigo Soares e Jeová Campos, além de Luciano Cartaxo (atual vice-governador).
Pois bem, só que o padre Luiz Couto quer ser candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), inclusive, os dois estiveram (já em campanha) neste sábado (28) na cidade de Princesa Isabel.
No entanto, Maranhão avançou forte no PT e começa a tirar Couto do comando da legenda, através de sua tropa : Luciano Cartaxo, Rodrigo Soares, Jeová, Frei Anastácio, Anselmo Castilho, Giucelia Figueiredo, etc.
E o primeiro golpe já está naordem do dia. O deputado estadual Rodrigo Soares confirmou, em entrevista ao Wscom Online que de fato vai disputar a presidência regional do Partido dos Trabalhadores com o deputado federal Luiz Couto. Ele negou envolvimento (?) com influência do governador José Maranhão e disse que defenderá o nome do atual presidente para o Senado.
Para Rodrigo, sua candidatura significa o acatamento de várias manifestações de petistas de diversas regiões do estado. “Vamos concorrer com o deputado Luiz Couto mas defendendo a manutenção da unidade do partido para 2010 em torno de Dilma Roussef, tanto que queremos ter nosso atual presidente como futuro senador pelo partido”.
Indagado se não estava assumindo um papel de divisionista, Rodrigo negou essa condição pois insiste em dizer que defendera a unidade no PT seja qual for o resultado.

Nenhum comentário: