Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Ruy Carneiro elogia orientação do TCE à prefeitos

O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25) para elogiar a recomendação feita recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado aos 123 prefeitos paraibanos, no sentido da criação de um organismo de controle interno de contas públicas.
Para o parlamentar, a medida não gera qualquer despesa adicional, como argumentaram, num primeiro momento, alguns prefeitos. Na verdade, segundo ele, o que for gasto com a criação desse órgão na esfera municipal será compensado pela economia que resultará no balancete do município.
"A criação de um órgão controle interno, na prática, significa uma orientação abalizada ao gestor público de como deve proceder diante de terminadas situações, para evitar que erros sejam cometidos, embora que de sejam de boa fé, na aplicação do dinheiro público", observou o tucano.
Ruy Carneiro lembrou a ainda a experiência positiva do governo passado, quando ele ocupava a pasta do Esporte, Juventude e Lazer, e sempre contou com as orientações do secretário Luzemar Martins, da Controladoria Geral do Estado.
"Eu, o Romero Rodrigues e o Francisco Quintans, meus colegas de plenário (que também foram auxiliares do Governo Cássio), sabemos da importância de contar com um organismo dessa natureza no Governo. Acredito que os prefeitos só terão a ganhar seguindo a orientação do Tribunal de Contas do Estado" finalizou.

Nenhum comentário: