Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 22 de março de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

O bom Deus apenas quer o nosso amor e a nossa confiança nele. Pessoas que tem o hábito de fazer orações são mais felizes, mais pacientes e muito mais preparados para enfrentar os perigos e desafios deste mundo.
Deus age nas famílias onde alguém de coração se abre para ele. Deus com sua infinita misericórdia está sempre disposto a perdoar nossas faltas e erros para que possamos cada vez mais nos tornar santos.
Todo cristão precisa lutar por sua santidade enfrentando as tentações deste mundo. Devemos ter um amor imenso por Deus e por todas as pessoas. Perdoar sempre. Perdão traz perdão e faz bem ao coração. Devemos falar a todos do amor de Deus. Da salvação que só Jesus pode dar.
Mais do que falado esse amor deve ser testemunhado por atos de amor cristão. Somente assim um dia o Reino de Deus será instaurado neste mundo tão desumano, violento, corrupto, infiel e tão sem amor. A ordem de Jesus a todos nós é a de ensinarmos a observar tudo o que está escrito na Bíblia.
Temos certeza de vida eterna quando esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu. Quando o Espírito Santo habita em nós e amamos os irmãos, o Pai e o Filho de Deus. Quando praticamos a justiça e não o pecado, pois quem vive na prática do pecado é o diabo.
Temos certeza de vida eterna quando cremos no nome do Filho (Jesus) de Deus (Jeová) só há vida eterna com certeza da salvação, com fé inabalável em Jesus Cristo, fé essa que o confessa, o Filho de Deus, Jesus, enviado como Senhor e Salvador nosso.
Vida eterna é ter certeza de que, quando Cristo voltar ou a morte chegar o Cristão irá estar com o Senhor, no céu. O povo de Deus precisa ter estar certeza. 1º João 5:13 nos diz: “Estas coisas vos escrevi para que saibais que tendes a vida eterna e para que ceais no nome do Filho de Jeová Deus”.
A Bíblia ensina que o mundo está sob o domínio de Satanás, o diabo e seus demônios, os anjos caídos. Por causa dessa condição Cristo veio a morrer e necessitar o mundo com Deus. Deus é soberano e, portanto todas as coisas acontecem de acordo com sua vontade permissiva e controle. Na vida presente era da história, Deus tem limitado seu supremo poder e domínio sobre o mundo.
No tempo determinado pela sua sabedoria Deus destruirá toda a iniqüidade e o próprio Satanás (Apocalipse 19:20) Somente então é que “os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do Cristo, e ele reinará para todo o sempre (Ap 11:15)”.
Toda humanidade é convidada ao arrependimento sincero do pecado e um retorno decidido ao primeiro amor, à verdade, pureza e poder da revelação bíblica de Jesus Cristo. Devemos permanecer mediante a graça de Deus recebida através da fé em Cristo experimentar o novo nascimento, e permanecer constante na vitória sobre o pecado, o mundo de Satanás.
Ame a Jesus – viva com Jesus para poder viver para Jesus.
Professor João Pereira Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: