Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 26 de março de 2009

CRM poderá fechar Hospital de Igaracy

O Conselho Regional de Medicina (CRM) poderá fechar o Hospital da cidade de Igaracy, devido a irregularidades verificadas pelo órgão no funcionamento daquela unidade de saúde, após inspeção realizada no último mês de janeiro. Após a inspeção, o CRM deu o prazo ao Hospital, que é mantido pela Fundação de Assistência Hospitalar do Trabalhador Rural de Igaracy, até o próximo dia 05 de abril para sanar todas as irregularidades detectadas, caso contrário será fechado. O laudo do CRM foi assinado pelo fiscal por Euripides Sebastião Mendonça de Sousa.
No laudo, o fiscal aponta as seguintes irregularidades no hospital: queima de lixo hospitalar dentro do próprio unidade de saúde; falta de higienização no preparo de alimentos para pacientes; não existência do registro da unidade no CRM; e não existência de comissão de infecção hospitalar, entre outras. Euripides diz ainda no seu relatório que no hospital, no momento da visita, quanto à estrutura gerencial e de recursos humanos, não foi encontrado nenhum profissional de nível superior, só existindo funcionários de nível médio. O Hospital de Igaracy é administrado pela senhora Francisca Delmira Martins.
Por outro lado, o Conselho Municipal de Saúde do município de Igaracy já começou a tomar suas providências ao solicitar a prestação de contas do hospital, relativas aos três últimos anos.
Com informações de Eudo Nicolau

Nenhum comentário: