Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 22 de março de 2009

Patrícia e Eriovaldo falam sobre combate a Dengue

Patrícia e Eriosvaldo sendo entrevistados pelo editor
Quem também esteve no programa ‘Itaporanga em Foco’, edição de ontem, foi uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde para falar à população sobre as ações referentes ao combate à Dengue. Estiveram presentes o Coordenador da Funasa (Eriosvaldo de Araújo Lima) e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Patrícia Ferreira).
O Coordenador da Funasa falou sobre o trabalho que vem sendo feito pelos agentes de endemias em visitações à residências com o objetivo de eliminar possíveis reservatórios e larvas do mosquito e reforçar as orientações à população quanto à situação de alerta à dengue. O reforço das ações de campo de eliminação de larvas do mosquito transmissor da dengue e a limpeza dos bairros, também fizeram parte da sua fala.
Patrícia Ferreira ressaltou a importância da população se conscientizar quanto ao perigo da dengue. "Estamos acompanhando e monitorando as ações de campo e conversando com agentes de endemias para que todos possam redobrar as atenções durante as vistorias das casas e conscientizar os moradores a não deixar reservatórios e larvas de mosquito. Estamos entrando em um momento crítico com a chegada das chuvas de verão. É preciso cooperação da população para o combate. Mas, juntos e determinados, podemos vencer essa briga contra o mosquito", disse.
Patrícia finalizou com uma boa notícia para a população: "Itaporanga não registra há tempos nenhum caso de dengue devido o eficinte trabalho realizado por essa equipe da Funasa, no entanto, apopulaçã precisa ajudá-los também ao fazer a sua parte".

Nenhum comentário: