Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 20 de março de 2009

FPF discute fórmula de disputa da segundona; Cruzeiro é um das três equipes que estão em dia

Os nove clubes interessados em disputar o Campeonato Paraibano da Série B de 2009 voltam a se reunir nesta sexta-feira, às 17h, na sede da Federação Paraibana de Futebol – FPF para discutir o regulamento que será colocado em prática na competição. Existem duas propostas que serão avaliadas pelos dirigentes.
A primeira é o sistema de disputa em pontos corridos, com as equipes se enfrentando em ida e volta, na mesma fórmula do Campeonato Brasileiro da Série A. Os três melhores subiriam para a Primeira Divisão do Estadual. A segunda é a divisão por grupos. No grupo A ficariam os times do litoral e brejo: Auto Esporte, Perilima de Campina Grande, Centro Sportivo Paraibano – CSP, Santa Cruz de Santa Rita e Guarabira, enquanto no Grupo B, as equipes do sertão: Atlético e Paraíba de Cajazeiras, Cruzeiro de Itaporanga e Picuí.
A última pode ter maioria por conta da diminuição de custos. Outro assunto que será discutido é com relação aos clubes que tem débitos com a entidade paraibana. Só poderão participar da Segundona quem estiver em dia com as obrigações. Os únicos times que se encontram nesta situação são: Perilima de Campina Grande, Cruzeiro de Itaporanga e o CSP de João Pessoa. A competição terá inicio no dia 10 de maio, coincidindo com o término da primeira divisão.

Nenhum comentário: