Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Rômulo discute na UFCG implantação dos CVTs; Itaporanga e Coremas serão comtempladas

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) esteve na mahã desta segunda-feira (23) na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em reunião que contou com a presença do reitor Thompson Fernandes Mariz, da diretora da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba Francilene Procópio Garcia, prefeitos paraibanos, professores, entre outros.
A pauta da reunião foi à implantação dos CVT (Centro Vocacional Tecnológico), que serão implantados na Paraíba, através de uma parceria entre a Fundação Parque Tecnológico, UFCG, governo federal e prefeituras. Para tanto o deputado Rômulo Gouveia (foto) destinou, no ano passado, uma emenda de bancada que trata da inclusão digital e implantação dos centros vocacionais, no valor de 80 milhões, que com os ajustes e cortes orçamentários ficou em torno de 18 milhões.
O CVT será uma unidade de ensino profissionalizante e centro de serviços tecnológicos que visarão à disseminação de conhecimentos para melhoria de processos e produtos nos seus locais de implantação. Já estão no projeto 18 cidades paraibanas, entre elas a cidade deItaporanga. A 'Rainha do Vale' será sede de um CVT na área da Piscicultura e Apicultura. Outra cidade do Vale do Piancó cmtemplada com um CVT será Coremas, na área de Manejo de água, Solo e Plantas do Semi-Árido.
Rômulo falou da sua preocupação com o projeto e que gostaria de ter toda a bancada federal paraibana participando deste importante momento, “não queria ser o padrinho sozinho, seria importante que cada deputado e senador, pudessem colocar também sua contribuição através de emendas individuais”. O reitor Thompson Mariz e o deputado Rômulo Gouveia irão pedir ao ministro de Ciência e Tecnologia uma audiência, onde estarão todos os congressistas paraibanos e gestores das prefeituras que receberão os centros, “com certeza todos da bancada da Paraíba, irão subscrever este pedido”, falou Rômulo.
Rômulo que é membro titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, disse que vai levar o assunto a comissão para o apoio dos parlamentares membros, e que no Conselho de Autos Estudos da Câmara dos Deputados, o qual também faz parte, iria levar o assunto e pedir uma publicação exclusiva do conceituado conselho sobre os CVT.
Ascom

Nenhum comentário: