Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Couto destaca programa do Ministério do Esporte

O deputado Luiz Couto (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM), fez um apelo nesta terça-feira (24) aos gestores municipais para que enviem ofícios ao Ministério do Esporte, objetivando conseguir material esportivo produzido pelos programas ‘Pintando a Liberdade’ e ‘Pintando a Cidadania’.
Segundo o parlamentar, através desses programas, o ministério produz anualmente milhões de itens esportivos. “São bolas e redes de seis modalidades, bonés, agasalhos, uniformes (bonés, camisas e shorts), mochilas, sacolas, bandeiras nacionais e jogos de xadrez e de damas”, informa, lembrando que parte desse material pode ser pleiteado, como doação, pelas Secretarias de Esporte e/ou Educação.
“É preciso que conste no ofício os CNPJs das escolas públicas ou da Secretaria de Educação, bem como o número de escolas e alunos beneficiados, pois o ministério precisa destes dados para definir a quantidade do que será enviado para cada escola/município”, alerta Luiz Couto (foto).
Luiz Couto ressalta que as ONGs e OSCIPs paraibanas poderão implantar esses programas nas comunidades carentes, e que todo o material produzido tem como prioridade a distribuição gratuita para programas sociais como ‘Segundo Tempo’ e ‘Esporte e Lazer da Cidade’.
“Ano passado, por exemplo, foram privilegiados com a doação de material esportivo 4,8 milhões de estudantes de 6.546 escolas públicas de todos os estados e do Distrito Federal”, destaca Couto, esclarecendo que também são beneficiadas escolas públicas e países com os quais o governo federal mantém acordos de cooperação internacional.
Ascom

Nenhum comentário: