Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 23 de março de 2009

Prefeitura e comerciantes traçam planejamento com vistas a realização do São Pedro 2009

Na manhã desta segunda-feira (23) os comercaintes donos de bar localizados na Avenidas Getúlio Vargas, palco das principais festas de itaporanga, atenderam o nosso convite e vieram até o Paço Municipal para participarem de uma reunião preliminar no Gabinete do Prefeito com o objetivo de traçar planejamento de se trabalhar em parceria quanto à realização do 'São Pedro de Rua 2009'.O Chefe de Gabinete, Ricardo Pinto, fez uma breve leitura da programação dos festejos juninos e o toda a preparação do evento. Como também, a perspectiva de se firmar parceria entre o Poder Público Municipal e a iniciativa privado no intuito de garantir um dos melhores eventos já realizados no período.
O prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) determinou que todas as Secretarias se somassem no intuito de oferecer aos itaporanguenses e visitantes um dos melhores festejos juninos já realizados. A programação será eclética e atenderá a todos os gostos. Além das atrações de grande porte, outros atrativos serão oferecidos, como: trios pé de serra, quadrilhas juninas, etc.Para que a estrutura a ser montada para a festa funcione de maneira adequada, haverá uma Fiscalização Integrada que estará presente com equipes nas avenidas no entorno do evento. Até o dia 28 de junho (último dia do evento), fiscais irão garantir o ordenamento dos festejos, fazendo com o São Pedro/2009 possa ser um sucesso para os comerciantes e o público. Os fiscais estarão divididos em equipes e vão trabalhar todas as noites nos circuitos dos festejos e adjacências.
Comerciantes, que foram convidados, presentes ao encontro
Um dos objetivos será ordenar o comércio dos alimentos e bebidas. “A equipe estará coesa e estimulada a realizar o trabalho de maneira eficiente”, declarou o Chefe de Gabinete, Ricardo Pinto. Afirmando que um dos diferenciais do São Pedro/09 será a prioridade dada aos vendedores do município para trabalharem nos circuitos da festa. “Seguiremos a determinação do prefeito Djaci Brasileiro em valorizar os comerciantes locais, que pagam seus impostos e aplicam sua renda na cidade”, disse Ricardo.
Compondo o trabalho da Fiscalização Integrada, os fiscais irão observar o ordenamento dos vendedores ambulantes, se estão nos locais devidos e utilizando as credenciais. Os trabalhos serão realizados sempre em parceria com os comerciantes, que participarão de reuniões prévias (como a de hoje) sobre as normas observadas. O resultado é a elevação da auto-estima dos vendedores e aumento da credibilidade perante os consumidores.
O São Pedro de Itaporanga, este ano, terá uma ferramenta essencial de incentivar o turismo, irá manter as tradições juninas entre as gerações e traduzir manifestações populares de grande valor cultural. “Com as constantes quedas no FPM é inevitável que passemos períodos difíceis. No entanto, o Poder Público Municipal junto com o comércio irão traçar juntos um planejamento eficiente para realizar uma grande festa e garantir um constante fluxo de capital proporcionando um comércio pujante", acentuou o secretário Ricardo.

Nenhum comentário: