Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Debate acalorado sobre tragédia em Santana...

No último sábado (21) postamos matéria (Negligência pode ter causado tragédia em Santana) sobre informações que havíamos recebido dando conta de que suposta 'negligência' das autoridades locais poderiam ter contribuído de alguma forma para a tragédia ocorrida no dia anterior, onde um veículo que transportava estudantes veio a capotar.
Na matéria, deixamos claro que devido a gravidade das informações faz-se necessário serem checadas pelas autoridades policiais para em busca dos culpados. Na verdade, os comentários são válidos para se chegar ao desfecho do caso.
Logo após a publicação um grande debate, entre pessoas de certa forma envolvidas ou com alguma ligação no acidente, começou a surgir acerca do assunto. Confiram, abaixo, alguns cometários dos leitores (santanenses), publicados democraticamente, sobre o caso:
raquel disse...
SOU Raquel, vitima do acidente seus comentarios são tudo mentiras. o motorista não estava bebádo e país de alunos não foram pedir para a prefeita (tânia) mudar de motoristaE tambem o maior piloto do brasil foi Airto Senna e ele morreu dirigindo.A se quer saber o motivo do acidente foi um bizoro que entrou na gabine e beto foi tentar botar pra fora eperdeu ocomtrole do carro se quer saber mais meu orcut e rakelsoumaiseu@hotmail.com omsn é amesma cuisa.
23 de Março de 2009 11:19
pai desesperado de santana disse...
sou de santana de mangueira e ricardo pereira foi muito feliz em postar essa materia pois trata-se somente da verdade,essa moça que fez esse comentario esqueceu se dizer só que é namorada do motorista irresponsavel e que foi encinada a fazer esses comentarios,a dor que a familia ta passando e que outras poderiam est,inclusive a dela mesmo é a maior prova do descaso que a administração esta fazendo no transporte escolar em santana,sou um pai de aluno e eu mesmo procurei o marido da prefeita ja que é ele que resolve e não tomaram providencia,o rapaz não sabia dirigir,ja que comprou esse carro a tres meses tava aprendendo agora,rakel seja vc mesma e não seja papagaio pra falar só o que os outros querem.foi negligencia sim,e o local do acidente,só virava um carro ali se fosse com os olhos fechado que eu acho que foi o que acobteceu.a verdade é que santana ta entregue as traças,pebinha efetuou varios de´paros em vias publicas no entanto não havia um policial aki,policia só trabalha aki se for pra perseguir os adversarios da prefeita e os aliados dela fazem o que bem entende e não acontece nada porque a honrrada policai militar não aceita trabalhar como a administração quer por isso aki não tem policia.
24 de Março de 2009 04:35
danyella disse...
sou danyella: tenho um comentario sobre esta tragedia n estava na hora do acidente mais uma coisa eu possoa afirmar que o motorista n bebe e ele sabe sim dirigir n e por que ele comprou o carro a poucos dia que ele n sabe dirigir ele e uma pessoa exemplar amigavel e não teve culpa desta rtagedia....fiquei muinto triste como que aconteçeu e sei que o pai do garoto tem toda razão de estar com muinta raiva do motorista mais conhecido por ´´Beto´´mais isto passa e antes dele acusar ele se ponha no lugar do motorista ele tambem tem que lembrar que uma pessoa da sua familia ja passou por uma coisa parecida ele vinha de uma festa dia 17 de setembro de 2008 em manaira quando vinha cochilou no volante levando a um tragico acidente a direfença foi que n morreu ninguem mas o motorista que era da familia do pai doa luno morto sabe muinto bem que o motorista n tem culpa que isto aconteça por que do geito que ele cochilou no volante beto n teve culpa de um bisoro que todos os alunos alegam ter entrado no carro ter atrapalhado a visão do motorista o mesmo tentando colocar o inseto para ffora do carro acabou havendo ente triste acidente mais so pessoa familia do garoto para pensarem nisto que falei eles com muinta calma podem chegar a uma comclusão que o motorista n teve culpa do acidente te ocorrido peço desculpa se alfendi alguem com este comentario mais tive que cometar por que detesto desimgualdade do geito que o moço da familia do pai n teve culpa de estar com muinto sono levando a um acidente que poderia ter morrido muinta genete o motorista do carro tambem n teve culpa desculpa por tudo mais a verdade tem que ser dita .....
24 de Março de 2009 16:39
pai desesperado de santana disse...
a verdade tem que ser dita mesmo daniele,mas a verdade e não inventar história de besouro,eu morei com beto em sp e sei que ele não sabia dirigir e que tava aprendendo mesmo e que a carteira de habilitação dele foi comprada,e a prova ta ai,porque ele não parou o carro pra colocar o insto que vc inventou ter pra fora?que motorista é esse,e vc deveria pelo menos respeitar a dor da familia,ou vc tambem virou papagaio e ta encinada a falar essas coisas,respeite a dor dos outros,e o acidente que vc se refere da familia dele foi muito diferente,como vc mesmo diz que o menino tava com sono,pior ainda que beto nem com sono não tava então que desculpa besta é essa de inseto,que isso,conversa besta essa,claro que ele vai se defender mesmo com isso,porque na cabine só ia a namorada dele,a irmã e uma crinaça,então a história vai ser essa mesmo.mas foi pura negligencia,ou melhor inrresponsabilidade.me responda se ta certo andar com trinta pessoas em cima de uma caminhonete sem capota e sem grades de proteção,ta certo isso?aprenda a respeitar a dor dos outros daqui a pouco vc vai dizer que o menino que morreu é que teve culpas.
24 de Março de 2009 18:00
doinha disse...
sou doinha natural de santana de mangueira mais atualmente mora em petrolina no estado de pernanbuco. fiquei muinto chocado com essa tragedia {anuciada} porque conheço praticamente todos os envolvido e seu que dempendem desse tipo de transporte para se deslocar ate a zona urbana mais tambem quero deixa bem claro que minha opinião sobre o motorista acredito que ñ foi negligencia porque na quelas regiões todo tipo de trasporte sera perigoso e mesmo ele tarie colocando sua propria vida em risco. acredito sim em falha mecanica e sou afavor em uma fiscalização mais rigoroza nesses transporte para transportar alunos...

25 de Março de 2009 08:33
danyella disse...
desculpa então .............m quis lhe oufender e jamais vou dizer que o culpado e seu filho n moçosei da sua dor e n quis magoalo mais o senhor tem que esfriar a cabeça por que o senhor esta muinto nervosso sem querer lhe oufender mais acidentes acontessem e quem vai secidir se beto ta ou n errado ne vc e a policia quando ele apareçer desculpa por tudo.........n vou mais imcomodar
25 de Março de 2009 10:55
mariana disse...
minha opinião sobre isso... não estava presente, mais me senti lá.Hoje minha gente, quem mais sofre com tudo isso é a mãe e o pai dessa criança que se foi e ñ volta mais. Justiça maior é a de Deus! Só ele sab realmente o que aconteceu naquele dia. Então ñ jugue niguém. O dever da prefeita tania nesse momento é fazer de tudo pra que esse fato ñ ocorra novamente. Se fosse umberto o prefeito, hora dessas ele ja tava preso, pq todos iam jogar a culpa nele. Prefeita Tania, se dissi que a educação da cidade ia melhorar, comeci por vc, mostre sua educação. Seu dever tbm é observar os trasporte escolares, esse que virou ñ tinha proteção nenhuma, talvez se tivesse ñ tinha morrido niguém. Escolha as pessoas certas, capacitadas pra dirigir esses carros e não somente quem votou em vc, isso é pura covardia. A todos: não beba antes de dirigir, pricipalmente quando vc esta por responsabilidade de outras vidas e imagina só quando se trata de crinças. Pense bem antes de fazer qualque coisa. Que Deus coloque Janiedson em um bom lugar e que conforte o coração da sua familia. Prefeita Tania> DÊ VALOR A SUA CIDADE. NÃO ESTRAGUE O QUE MUITOS JÁ FIZERAM POR ELA.
26 de Março de 2009 09:19

4 comentários:

mariana disse...

minha opinião sobre isso... não estava presente, mais me senti lá.
Hoje minha gente, quem mais sofre com tudo isso é a mãe e o pai dessa criança que se foi e ñ volta mais. Justiça maior é a de Deus! Só ele sab realmente o que aconteceu naquele dia. Então ñ jugue niguém. O dever da prefeita tania nesse momento é fazer de tudo pra que esse fato ñ ocorra novamente. Se fosse umberto o prefeito, hora dessas ele ja tava preso, pq todos iam jogar a culpa nele. Prefeita Tania, se dissi que a educação da cidade ia melhorar, comeci por vc, mostre sua educação. Seu dever tbm é observar os trasporte escolares, esse que virou ñ tinha proteção nenhuma, talvez se tivesse ñ tinha morrido niguém. Escolha as pessoas certas, capacitadas pra dirigir esses carros e não somente quem votou em vc, isso é pura covardia. A todos: não beba antes de dirigir, pricipalmente quando vc esta por responsabilidade de outras vidas e imagina só quando se trata de crinças. Pense bem antes de fazer qualque coisa. Que Deus coloque Janiedson em um bom lugar e que conforte o coração da sua familia. Prefeita Tania> DÊ VALOR A SUA CIDADE. NÃO ESTRAGUE O QUE MUITOS JÁ FIZERAM POR ELA.

bia disse...

mariana vc foi muito feliz no seu comentario,se fosse realmente no tempo de umberto ele iria sofrer uma grande pressão,mas agora só quem sofre pressão são as pessoas que não votaram na prefeita se for dos que votaram contra ai ta na lama mesmo.tbm não vou condenar o motorista porque eu não tava la,mas por o que vi no local do capotamento só se ele ia de olhos fechados pra virar um carro num local daqueles,mas a culpa não é só dele não,o poder publico era pra fiscalizar esses carros,e tem mais.a carro carregando aluno de mais de 30 anos de uso,é o caso de c10 que a muito tempo saiu de linha,e serve pra transportar 30 pessoas a maioria crianças,mas santana tem de tudo,como se não bastasse os alunos agora alem de passarem o horario todo com fome das aulas porque não ha merenda nas escolas do municipio,agora serão obrigados a comprar o fardamento,a que ponto chegamos!dona prefeita pelo amor de deus!tome as providencias e não deiche outra tragedia acontecer,socorra o seu povo,os que não votaram na senhora tbm são santanensses e merecem atenção.prometeram de melhorar ainda mais a nossa educação no entanto tão acabando,autoridades maiores,façam uma fiscalizaçaõ nesses tranportes escolar,nossas crianças estão correndo muito perigo,sou mãe e não quero passar o que a mãe de janiedson ta passando,alguns pais vão tirar seus filhos da escola,é melhor analfabeto do que morto.

bia disse...

mariana vc foi muito feliz no seu comentario,se fosse realmente no tempo de umberto ele iria sofrer uma grande pressão,mas agora só quem sofre pressão são as pessoas que não votaram na prefeita se for dos que votaram contra ai ta na lama mesmo.tbm não vou condenar o motorista porque eu não tava la,mas por o que vi no local do capotamento só se ele ia de olhos fechados pra virar um carro num local daqueles,mas a culpa não é só dele não,o poder publico era pra fiscalizar esses carros,e tem mais.a carro carregando aluno de mais de 30 anos de uso,é o caso de c10 que a muito tempo saiu de linha,e serve pra transportar 30 pessoas a maioria crianças,mas santana tem de tudo,como se não bastasse os alunos agora alem de passarem o horario todo com fome das aulas porque não ha merenda nas escolas do municipio,agora serão obrigados a comprar o fardamento,a que ponto chegamos!dona prefeita pelo amor de deus!tome as providencias e não deiche outra tragedia acontecer,socorra o seu povo,os que não votaram na senhora tbm são santanensses e merecem atenção.prometeram de melhorar ainda mais a nossa educação no entanto tão acabando,autoridades maiores,façam uma fiscalizaçaõ nesses tranportes escolar,nossas crianças estão correndo muito perigo,sou mãe e não quero passar o que a mãe de janiedson ta passando,alguns pais vão tirar seus filhos da escola,é melhor analfabeto do que morto.

ana luiza disse...

sou ana luiza barreiros,e o caos em santana de mangueira é total,aki é assim,se votou na prefeita alguns tem atençaõ,e se foi contra não tente nem falar,esses carros que carrega alunos vai acontecer mais acidentes porque ninguem toma providencias,a familia do garoto vitima fatal,eram eleitores do ex:prefeito por isso não foi tomado nenhuma providencia,pederiamos ao ministerio publico que faça uma fiscalização nesses transporte e veja a atual situação,tem carros com 40 anos de uso e no entanto continua transportando alunos,ja fomos falar com a administração mas falaram que é compromisso politico e não poderiam tirar o carro da linha,meu deus,sera que precisa acontecer de novo?os alunos dos sitios como é o caso do meu filho,vem arriscando a vida nesses caros,sai da escola com fome porque não ha merenda,e pior que agora querem obrigar nós comprarmos farda sem termos condições,em outros tempos a prefeitura fornecia todo material,mas bem que eles falavam que iam entrar pra mudar e mudaram mesmo,pra pior. cade o dinheiro da merenda?cade o material escolar que nos tempos de aldeci e de umberto nossos filhos recebiam?o que a senhora ofereci são carros velhos pra matar nossos filhos.?acorde em quanto é tempo,salve as vidas que não foram perdidas naquele dia,o que mais vemos são crros velhos motristas aprendizes e imrresponsavel,que bebem quase todos os dia.olha dona prefeita e nós,eu e minha familia votamos na senhora e esse é o pagamento que a senhora ta nos dando,e outra isso não é politica é obrigação,falaram tanto de umberto e tão pior,com ele pelo menos não existia esse tipo de coisa e os carros eram boms e com equipamentos de segurança,e agora.e os motoristas eram todos de responsabilidade,e agora qualquer moleque carrega estudantes.vou te dar um conselho pra vcs da administração,vou dar pra todos pois não se sabe quem é o prefeito,só pagamento em dia,não agrada a todos não.pois todos do municipio não são funcionarios,precisamos de estrutura pra o nosso municipio,e não de perseguição.tome as providencias e não deiche que aconteça de novo.desculpe,to nervosa,o meu filho que ta escrevendo,mas eu sou a responsavel por este comentario.nós de santana de mangueira,eramos felizes e não sabiamos,agora sim,ta tudo diferente e o povo não tem vez nem valor.dona prefeita a sua administração ta diferente do descurso de posse,quando a senhora disse que ia governar pra todos,mas ta sendo só pra meia dúzia, de pessoas,isso não se faz,perseguição,não é bom nem bonito,se eu soubesse que ia ser assim,meu voto seria diferente.