Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 23 de março de 2009

ADEPDEL acusam políticos de não deixarem a SEDS trabalhar e acunha nos delegados 'babões'

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba publicou nota denunciando que o atual secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho, está impedido de trabalhar por causa dos políticos que entopem a Secretaria com pedidos de nomeação de delegados para os seus municípios.
Confiram trechos da nota:
"São dezenas de pedidos, de deputados, prefeitos e autoridades de outros poderes, solicitando cargo para os delegados, como se a Secretaria da Segurança e Defesa Social, não fosse nossa, delegados, peritos, agentes, escrivães, motorista e demais que integram o grupo GPC e formam o seu corpo funcional efetivo.
[...] Temos conhecimentos que alguns delegados, na ânsia de se manter no poder, estão se agarrando com tudo e com todos, como se o cargo fosse propriedade sua, desconhecendo as armas, o poder e as atribuições que tem o DELEGADO DE POLICIA, no seu mister.

Quem ocupa cargos nessas condições, fica fragilidade, dependente, perde a altivez, e sem moral, para adotar providencias do seu ofício.
Ainda bem o Secretário Gominho, disse de forma repetida e enfática que não gosta de “babão” e eles já começaram a aparecer, e hoje estão dizendo e fazendo coisas, que não diziam e nem faziam há 22 dias atrás.
Agora todo mundo É MARANHÃO, e o próprio governador precisa ter cuidado, com as indicações e nomeações, o mesmo acontecendo com o Dr. Gominho e o Dr. Canrobert, que chegaram imbuídos de bons propósitos, elogiando a parte de recursos humanos da SEDS, como fez na última entrevista que concedeu em página inteira, em um dos jornais da cidade.
[...] Portanto colegas delegados e delegadas deixem os homens trabalharem, esqueçam as indicações políticas, sejam vocês mesmos, nós somos capazes, não queiram que o Dr. Gominho faça um loteamento da Secretaria da Segurança, porque todos sabem que há pedidos que já vêem de cima, e ele fica impossibilitado de dizer não...
DIRETORIA DO SINDEPOL."

Nenhum comentário: