Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Wellington: "Maranhão vai ter que me procurar..."

Escolhido relator-geral da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), o deputado federal Wellington Roberto (PR), talvez o parlamentar mais importante hoje do Congresso Nacional, disse nesta sexta-feira (27) que “ele (Maranhão) é que vai ter que me procurar”. Wellington se feriu ao governador José Maranhão (PMDB), que dificultou a tramitação de emendas de sua autoria ano passado, quando era presidente comissão do Orçamento Geral da União (OGU).
“Se ele (Maranhão) quiser falar comigo que venha ao meu gabinete, pois a vez de me procurar agora é dele”, ressaltou o deputado Wellington Roberto relator da LDO, projeto que serve de parâmetro para a elaboração do orçamento financeiro para o exercício de 2010 do governo federal.
Até junho, quando a LDO precisa estar pronta para ser votada em plenário, o deputado Wellington Roberto vai estar reunido com ministros do governo do presidente Lula, representantes do Poder Judiciário do país e como o próprio presidente da República, tratando da elaboração do relatório e das prioridades a serem inseridas no projeto de lei orçamentária.
O maior desafio é o corte de R$ 21,6 bilhões do orçamento, que o deputado-relator da LDO precisa fazer por causa da crise econômica. “Não tem problema, vamos conversar com o governo e ver por onde iremos começar a cortar”, destacou. Wellington Roberto disse, ainda, que sua preocupação é com os municípios. “Sem dúvidas, vamos trabalhar por eles”, concluiu.

Nenhum comentário: