Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 21 de março de 2009

Ivandro admite aliança Cássio-Ricardo, se tiver aprovação popular, do partido e amparo legal

O ex-senador Ivandro Cunha Lima (de óculos), um dos principais conselheiros de sua família e do grupo político ao qual pertence, trata os comentários políticos de aproximação de seu sobrinho o ex-governador Cássio Cunha Lima e o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, com pragmatismo. Ele defende a tese de existência de pesquisa de opinião publica para aferir se a sociedade aprova, propõe exame frio da legislação eleitoral se permite tal condição, além de precisar construir o processo junto aos aliados importantes como os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais.
Neste sábado de pouca atividade em Campina Grande, o ex-senador e ex-chefe da Casa Civil conversou com a reportagem do Wscom Online de forma sincera e aberta inserindo sua opinião em vários aspectos tratados da conjutura. Ivandro considera muito importante acatar as ponderações do senador Cícero para que o grupo lance candidato ao Governo em 2010, mesmo assim observou que “é preciso estarmos advertidos diante da necessidade para definição das coisas a partir da razão, da cabeça/cérebro, e não puramente da emoção – de amor ou ódio, porque se faz indispensável conhecer o sentimento popular, por isso defendo a aplicação de uma pesquisa séria”.
"Cícero Lucena está coberto de razão quando defende que tenhamos candidato próprio no PSDB, entretanto, volto a insistir que precisamos estar alinhados com o desejo da sociedade", afirmou, acrescentando que “em razão disso, se por ventura pesquisas apontarem para a aprovação de uma aliança com Ricardo e se houver amparo legal a partir do nacional, vamos precisar encarar com nossos principais aliados essa situação aplicando a razão", acrescentou.
Ivandro voltou a tocar no componente Cícero Lucena sabendo da inexistência de diálogo do senador com o prefeito: “esse é um problema, indiscutivelmente, daí a nossa compreensão para a possibilidade de candidatura própria, entretanto, se não houver viabilidade eleitoral será preciso superar os sentimentos de radicalidade”. Na opinião do ex-chefe da Casa Civil, “o processo precisa abrigar também o senador Efraim Morais por sua importância”.
Para Ivandro Cunha Lima, Cássio e Ricardo no exercício do Poder “conseguiram reproduzir o interesse da sociedade no sentido de superarem as diferenças tratando de muitos projetos colocando as reivindicações coletivas acima das questões pessoais, tanto que os resultados foram favoráveis à cidade e tiveram aprovação da sociedade”. Conforme explicou, a “cultura de não agressão entre eles significou gesto de quem faz a atividade política com resultados ainda hoje comentados”.

Nenhum comentário: