Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 21 de março de 2009

Política, a arte de dizer sim quando se diz não...

Realmente muito pertinente a avaliação de Dércio Alcântara sobre o que dizem, falam e fazem os políticos. Confira abaixo:
"Anotem aí: nada do que parece será a partir de janeiro (de 2010). Política não se faz com entrevistas e releases. O que eles dizem que é não vai ser, pois o que vai eles não dizem. Blefar faz parte da política e só os bestas não percebem que ela é ouro de tolo, pura arte denorex do que parece, mas não é.
Então, ninguém em juizo perfeito vai acreditar hoje que Ricardo Coutinho e Maranhão tenham coragem de romper e que Ricardo deixe a prefeitura em abril do ano que vem para se aventurar contra a máquina do estado. Ou que Maranhão queira enfrentar Ricardo nas urnas, legítimo representante da gestão eficaz, do que é moderno. Mas tudo pode acontecer, inclusive nada, mas só a partir de janeiro (de 2010) o inteligente arrisca-se a oferecer algum palpite.
Nesse meio tempo tudo apenas está se peneirando. Quem diz que não aceita tem um preço para aceitar, quem diz que aceita tem outro preço pra deixar de aceitar. Política é comércio e como tal se baseia na lei da oferta e procura. O resto é firula. A mineirice é uma coisa muito inteligente."

Nenhum comentário: