Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 30 de junho de 2008

O Blog pára nesta segunda suas postagens devido nossa participação nas eleições 2008. Até Logo....

Caros Amigos leitores,

Pensar é fácil. Agir é difícil. Agir conforme o que pensamos, isso ainda é mais. A verdade é uma só quando se trata de fatos, ela oferece todos os lados da notícia para que o público julgue por si mesmo.

Neste momento, infelizmente, temos que anunciar uma parada obrigatória mas temporária nas postagens em nosso blog, durante o período eleitoral que ora se avizinha. Temos que parar (até o dia 6 de outubro de vindouro) o nosso amistoso e proveitoso contato diário devido A NOSSA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO ELEITORAL, ora vigente.

Durante estes seis meses em que estivemos na net, foram exatos 44.561 acessos (até este momento) o que demonstra a plena e ampla aceitação, por parte do internauta, do trabalho que desenvolvemos. Para poucos poderá ser um alívio... Já para muitos, com certeza, ficará uma lacuna na informação do que, realmente, acontece nos municípios do Vale do Piancó.

No entanto, deixamos claro que voltaremos logo após as eleições municipais, que se realizarão em 5 de outubro próximo, para continuarmos nessa parceira que deu certo. E deu certo porque destinamos-lhes o que realmente vocês querem e necessitam: Informação séria, com rapidez e atualização constante dos acontecimentos e fatos da nossa região.

Um Forte Abraço à todos Vocês!
E até logo...

Paulo Soares é premiado com troféu Heitor Falcão

Repercute nos principais ambientes de João Pessoa a conquista do troféu Heitor Falcão pelo reconhecido pediatra da capital, Paulo Soares. O prêmio é uma consagração por toda a contribuição do homenageado à história da Medicina na Paraíba. O itaporanguense Paulo Soares, lá da comunidade Cardoso, chegou a ser secretário municipal de Saúde, no período de 1978 a 1982, e se orgulha de ser antigos pacientes exercendo altos postos e com vida e carreira consolidadas.
Formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba, Paulo Soares fez residência em Neonatalogia pela Universidade de Ribeirão Preto, e pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com um excelente humor, o pediatra cercou-se de admiradores durante toda a sua vida, devido ao trato gentil que dedica aos seus pacientes e amigos.
AstridBakke

PCB homologou nome de Virgulino Leite

Na postagem sobre as convenções do dia 30 de junho (domingo), não tinhamos as fotos para ilustrar a matéria. como falamos na matéria, a convenção foi realizada no plenário da Cãmara Municipal de Itaporanga e homologou os nomes de Antonio Virgulino Leite Filho (para prefeito) e José Orlando Virgulino Ferreira (para vice-prefeito).
Na foto acima, da esquerda para a direita, o advogado e tesoureiro estadual do PCB na Paraíba, Idelfonso Ferreira Lima, que é candidato a vereador em São José de Caiana; Virgulino e Orlando.
Anibal veio de Campina Grande prestigiar Virgulino Leite
Fonte e Fotos (as duas primeiras): PortaldoVale

Esquema braguista lança Vani Braga e Luiz Paulino para concorrer à sucessão de Alexandre Braga.

Já na cidade de Conceição, com aplausos e muita euforia começou a campanha eleitoral para a coligação PMDB/PSB/PDT/PCdoB/PRTB/PT/PPS/PV/PSL/PTC, aonde na ocasião acabava de ser lançado a chapa da situação, tendo como candidata a prefeita Vani Braga e Luiz Paulino vice. Segundo o prefeito Alexandre a dificuldade na escolha era em se decidir em meios a tantos bons nomes como Venceslau Alves, Dr.Cícero e Wilsinho Braga. Prevaleceu o nome de Dr. Luiz Paulino (foto) vereador por 3 mandatos consecutivos. Quem mais venceu com essa indicação foi o grupo pois provou a unidade e a força. A convenção acontecera neste domingo, 29, aonde contara com a presença de Dr Walter Leite Braga, deputado federal Wilson Braga entre outras lideranças.

Umberto Pereira tem nome homologado como candidato à reeleição em Santana de Mangueira.

No município de Santana de Mangueira o grupo situacionista realizou sua festa convencional no último dia 27, para homologar a candidatura à reeleição do prefeito Francisco Umberto Pereira (DEM). A convençao ocorreu no Clube Fórmula 1 Nitão Mangueira. Uma multidão de correligionários compareceram. Na ocasião, foram homologados os nomes de Umberto Pereira ( Prefeito ) - DEM e de Adelson Pereira ( Vice-Prefeito ) - DEM.
Cinco partidos formam a Coligação " Santana de todos nós ": DEM/PSDB/PSB/PR/PSL. E 12 ( doze ) Candidatos a vereador: Cion (PSDB), Duda do Onibus (PSDB), Tião Bernardo (PSDB), Jaçon Virgolino (PSDB), Chico Melo ( DEM), Mardon Marques (DEM), Branco (DEM), Milson Amancio (DEM), Cristina de Lela (DEM), Cabo Moura (DEM), Junior dos Correios (PSB) e Lourdes Ferreira (PSB).
A convenção contou, ainda, com as presenças do Ex-Prefeito Aldeci Mangueira, Ex-Prefeito Zé Nunes e dos 08 ( oito ) vereadores da base de sustentação do Prefeito Umberto (de camisa branca). O Clube ficou pequeno para tanta gente e Santana de Mangueira viveu mais um dia da DEMOCRACIA.

domingo, 29 de junho de 2008

Djaci e Wilza são homologados candidatos em Itaporanga por ampla coligação com dez partidos: PSDB/PPS/PTN/PV/PP/PSDC/PR/PDT/DEM e PRTB.

Foi encerrada, indagorinha, a coligação dos partidos da base do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) na cidade de Itaporanga que homologaram os nomes de Djaci Brasileiro, candidato a prefeito, e Wilza Rodrigues, candidata a vice-prefeita, da cidade de Itaporanga. O Itaporanga Esporte Clube, palco do evento, estava repleto de convencionais que lotaram suas dependências para prestigiar essa gigantesca convenção. Firmaram aliança em prol do nome de Djaci Brasileiro nada mais do que dez legendas: PSDB/PPS/PTN/PV/PP/PSDC/PR/PDT/DEM e PRTB, que juntas elegerão o próximo prefeito da nossa 'Rainha do Vale'.
A mesa dos trabalhos foi composta, além de Djaci Brasileiro (candidato a prefeito) e Wilza Rodrigues (candidata a vice), por: Zié Pinto, representando o seu irmão Moacir Pinto (in memória); Dona Carmelina e Zequinha Moura; o presidente do PTN Ricardo Pereira (este editor), representando a coligação e encarregado de transmitir a mensagem do governador Cássio Cunha Lima; o vereador e presidente do PSDC Lula da Farmácia, representando os presidentes dos partidos coligados; o ex-prefeito e atual vice-prefeito José Silvino; o ex-prefeito Will Rodrigues (por dois mandatos); ex-prefeita Kátia Brasileiro; prefeito Celino Farias, da cidade de Igaracy, representando os prefeitos presentes; E pelo vereador do PT José Mário Madruga, da cidade de Cabedelo, representando os parlamentares-mirins presentes. O cerimonial fora desenvolvido pela ex-prefeita Kátia e pela tabelião Ivete Pinto (sua mãe), além do mestre de cerimônias Francisco Saulo.
Ainda na formação da mesa dos trabalhos registra-se a mesa dos presidentes de legendas aliadas, tais como: Professor João Pereira (PV); Gaudêncio Mendes (PSDB); Sérgio Modesto (PP); Wellignton Tolentino (PSDC); José Armando (PPS); Raimundo Teódulo (PDT); César Conserva (DEM) e Carlos César Nitão (PR).
A coligação fora feita e aclamada por dez legendas, como já frisamos, que colocarão à disposição da população de Itaporanga cerca de 37 candidatos a vereadores, com a seguinte formação: PSDC (13 candidatos), PTN (11 candidatos), PSDB (4 candidatos), PP (3 candidatos), PR (2 candidatos), DEM (1 candidato), entre os demais partidos. Juntos eles deverão eleger, pelo menos, uma bancada de oito vereadores nestas eleições. Fizeram uso da palavra: O ex-prefeito Will Rodrigues; o ex-prefeito José Silvino; o vereador Lula da Farmácia; o presidente do PTN Ricardo Pereira (este editor); E o prefeitável Djaci Brasileiro.
Os salões do Itaporanga Esporte Clube estavam repletos de convencionais
Uma das falas mais firmes e vibrantes foi a do editor quando direcionada aos candidatos a vereador pela coligação do PSDB/PTN e partidos aliados.
Momento do eufórico discurso do editor que levantou a platéia presente ao evento. A fala foi representando a ampla coligação e para deixar a mensagem do governador Cássio Cunha Lima.
Entre as presenças, poderiam ser destacados: empresário Paulo Pinto; Professor Geraldo Pedro, secretário municipal de Educação (além de outros auxiliares do atual prefeito Antônio Porcino); Advogado e ex-candidato a deputado estadual André Villarim; Edenilson Andrade Campina, funcionários dos Correios e secretário local do PTB; Wilka Rodrigues, diretora do Hospital Distrital de Itaporanga; entre outros. A convenção em si foi um sucesso e teve suas surpresas, tais como:
* Djaci Brasileiro e Wilza fizeram uma entrada triunfal, pelo meio do público, nas dependências do Itaporanga Esporte Clube.
* Muita gente do esquema municipal que não digeriram a aliança PMDB/PTB e, portanto, não vão apoiar o candidato apoiado pelos peemedebistas;
* A participação de alguns candidatos a vereadores pelo Partido dos Trabalhadores;
*Muita gente, mas muita gente mesmo, do PTB que acompanharam o ex-prefeito Will Rodrigues, ainda presidente municipal da legenda, e não vão apoiar a candidatura de imposição do partido;
*Muitos peemedebistas ditos, antes, como roxos daqueles que é Deus no céu e Maranhão na terra. Mas atentai-vos bem, disse peemedebistas roxos, ou seja, que só votam em PMDB. E como não tem candidatura própria eles decidiram sair fora do barco;
* Sim, podem esperar que na próxima semana, logo após o prazo final de registro de candidaturas, pelo menos três vereadores do esquema situacionista local devem deixar o grupo do prefeito Antônio Porcino e anunciarem apoio à candidatura de Djaci Brasileiro. Alguém adivinha quem será?
* Portanto, foi dada a largada e vamos ver quem vai ser o quê...
Mesa dois destinada aos presidentes de partidos aliados (1)
Mesa dois destinada aos presidentes de partidos aliados (2)
Momento em que os convencionais elevam as mãos para cima e fazem o V do sucesso do evento.
O ex-deputado Djaci Brasileiro falou da importância que era para a população de Itaporanga ter um prefeito com acesso direto ao Governo do Estado para conseguir projetos e ações que venham a desenvolver a cidade de Itaporanga.
O Itaporanga Esporte Clube viveu momentos jamais vistos, de casa cheia, ao ser palco de uma manifestação política. O PSDB e partidos aliados lotaram as dependências daquele clube para homologar os nomes de Djaci Brasileiro e Wilza Rodrigues.

Monentos da convenção do PSDB e partidos aliados

O ex-prefeito Will Rodrigues discorreu durante a convenção um pouco de sua trajetória política e deixou todos os presentes cientes da injustiça e trairagem ocorrida, dias antes, nas hostes do PTB, onde fora preterido pela legenda. Mais adiante, o ex-prefeito disse que iria dar empenho total na eleição de Djaci Brasileiro, como prefeito, e sua filha Wilza Rodrigues, como vice-prefeita, porque "assim o povo de Itaporanga quer", salientou ao enfatizar, ainda, que a chapa é uma indicação expressa do governador Cássio Cunha Lima. que quer trabalhar mais ainda por Itaporanga só que agora com um prefeito que tenha cesso direto e irrestrito ao Palácio da Redenção.
O ex-vereador Francisco Saulo deu show como mestre de cerimônias.
Sérgio Modesto, presidente do PP, falou da sua decisão em apoiar a candidatura tucana local.
Vereador Lula da Farmácia confirmando sua disposição de eleger Djaci e Wilza, prefeito e vice-prefeita de Itaporanga.
Muita gente compareceu a convenção do PSDB/PPS/PTN/PSDC e partidos aliado...
Mariza Procópio, Professor João Pereira e a matriarca Dalvinha Pinto.
André Villarim, Wilza Rodrigues, o editor e Djaci Brasileiro.
Momento em que a candidata a vice-prefeita Wilza Rodrigues recebe um buquê de rosas.
Professor Geraldo Pedro (secretário municipal de Educação) abraçando Dona Ivete Pinto e convidados.
O salão do Itaporanga Esporte Clube ficou repleto de convencionais
Verador Zé Mário, Djaci Brasileiro e Wilza Rodrigues.
Will Rodrigues, Profesor João Pereira e Djaci Brasileiro.

Secretário Fábio Agra vem à Itaporanga firmar a aliança do PTN com o PSDB de Djaci Brasileiro.

Em Itaporanga o Partido Trabalhista Nacional - PTN, que é presidido por este editor, teve a honra de receber a visita do seu presidente estadual o secretário Fábio Agra Medeiros, que veio sacramentar o apoio da legenda ao PSDB, que tem o ex-deputado Djaci Brasileiro como candidato a prefeito e Wilza Rodrigues a vice-prefeita, indicada pelo seu pai ex-prefeito Will Rodrigues. Fábio Agra Medeiros veio à Itaporanga representando o governador Cássio Cunha Lima para finalizar as coligações indicadas pelo governador para eleger o próximo prefeito de Itaporanga e, ao mesmo tempo, uma ampla bancada de vereadores liderada pelo PTN.
Recebemos o secretário Fábio Agra e o ex-deputado Djaci Brasileiro em nossa residência, neste sábado, 28, para um amistosa conversa e a celebração de uma parceira importante para chegarmos ao comando da maior cidade do Vale do Piancó. Fábio Agra disse estar bastante alegre e convicto do sucesso pela ótima coligação firmada que levará a legenda a eleger uma bancada de, pelo menos, três vereadores.
"É com muita alegria que venho à Itaporanga firmar essa parceira muito importante para o município e o partido se sente vaidoso e honrado em ter como seu comandante na cidade, como também na região, um jovem tão perspicaz e articulado como é o nosso presidente Ricardo Pereira, que está de parabéns pela performance como conduz o PTN em Itaporanga", disse o secretário Fábio Agra.
Em Itaporanga o PTN colocará em torno de 11 candidatos a vereador e firmará uma ampla coligação, com outras cinco legendas, com capacidade de sair das urnas com uma bancada de, pelo menos, seis vereadores eleitos.

Fábio Agra prestigia convenção do PTN e PSDB em Igaracy que tem chapa Celino Farias e Deusinha.

O presidente do PTN na Paraíba, secretário Fábio Agra Medeiros, recebeu a missão de representar o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nas convenções do esquema cassista nos municípios do Vale do Piancó. Em uma delas, na cidade de Igaracy, fora muito bem recepcionado quando ao lado do presidente do PTN jornalista Ricardo Pereira (este editor) e do presidente do PSDB o ex-deputado Djaci Brasileiro, ambos da cidade de Itaporanga, se dirigiu àquele município para deixar a mensagem de sucesso do governador. Assim como na maioria dos municípios paraibanos, no Vale do Piancó o PTN firma uma parceria importante com o PSDB, celebrada pelos seus presidente estaduais: senador Cícero Lucena e o secretário Fábio Agra Medeiros.
Em Igaracy o PTN faz parte da coligação que homologou, neste sábado, 28, o nome do prefeito de Celino Farias, candidato à reeleição, e da vereadora Deusinha (PTB), candidata a vice-prefeita. Em Diamante, o PTN também está aliado ao PSDB e hologaram juntos o nome do vereador Edimaldo Galdino (PDT), como candidato a prefeito pela oposição local que é liderada pelo ex-prefeito Odoniel Mangueira. Além de estarem unidos também: em Conceição, Piancó, Serra Grande, Olho D'água, Santana dos Garrotes, entre outros. A perpectivas dos petenistas é de eleger, pelo menos, uns 20 vereadores na região do Vale do Piancó, onde a legenda está representa em 15 municípios.
O secretário estadual e presidente do PTN na Paraíba Fábio Agra Medeiros discursa em nome do governador Cássio Cunha Lima e transmite otimismo aos convencionais e pré-candidatos. Em Igaracy, o PTN é presidido pelo líder político Homero Gerônimo.
Momento em que o ex-deputado Djaci Brasileiro saúda os convencionais e deixa sua mensagem de sucesso ao irmão Celino Farias, atual prefeito e candidato à reeleição.

sábado, 28 de junho de 2008

Últimas - Últimas - Últimas - Últimas - Últimas

Neste momento devido estarmos fazendo um tour por vários municípios da região, por conta das convenções, divulgaremos apenas rápidas informações do que está acontecendo no caldeirão político regional. Então vamos lá...
* Aqui em Itaporanga foi confirmada a notícia publicada por nós, nesta sexta-feira, e o PMDB acabou indicando Paulo Porcino como vice na chapa do vereador Audiberg Alves (PTB). A chapa será anunciada neste domingo, 29, durante a convenção do PMDB;
* Surpresa em Boa Ventura! Não deu certo a aliança PSDB/PMDB e o prefeito Dudu Pinto (PSDB), candidato à reeleição, tem um novo companheiro de chapa. Trata-se do vereador Dr. Raminho (PPS), já que o senador José Maranhão não autorizou a permanência de Antônio Henrique (atual vice-prefeito) como candidato à reeleição;
* Em Pedra Branca a decisão sobre quem seria o candidato pelo PTB foi na convenção mesmo. Por 9 votos à favor e 4 em branco o diretório municipal escolheu o ex-prefeito Anchieta Nóia para voltar a administrar o município, com o atual vice-prefeito Neto Teotônio permanecendo no cargo. O atual prefeito Antônio Bastos ficou de fora da cena política local;
* Em Ibiara, o atual vice-prefeito Nenca Palitot, candidato pela oposição, rompeu com o prefeito Nailson Ramalho, que colocou como candidato seu ex-auxiliar Sargento Martins;
* O ex-prefeito de Diamante Odoniel Mangueira (PSDB) não quis ser candidato a prefeito nestas eleições e decidiu sair candidato a vereador. Segundo soube, ele quer puxar a maioria dos vereadores e, logo após, assumir renunciar o mandato para beneficiar seus companheiros;
* Nada mais do que, pelo menos, três vereadores peemedebistas devem anunciar adesão a candidatura de Djaci Brasileiro nos próximos dias;
* E outros candidatos a vereador pelo PT também devem anunciar adesão à Djaci Brasileiro;
* Em Conceição será disputado o comando do poder local entre Nilson Lacerda (PSDB) com Nena Diniz, atual vice-prefeita, como companheira de chapa. Eles vão enfrentar Vani Braga (PMDB) candidata do esquema braguista;
Mais tarde, tem mais....

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Paulo Porcino é indicado para ser vice de Audiberg em reunião que acontece neste momento. úfa!

Exclusivo - Se até amanhã não aparecer nenhuma outra pedra no meio do caminho, finalmente o PMDB e o PTB devem se entender e sacramentar a parceira para as eleições municipais vindouras em Itaporanga. Até que enfim (úfa!) apareceu um vice para o PTB! É que neste exato momento está ocorrendo uma reunião secreta (quer dizer, quase...) envolvendo o vereador Audiberg Alves (PTB), candidato a prefeito, e uma trinca de graúdos do PMDB. Sabem aonde? Na casa do ex-secretário municipal Paulo Porcino. E sabem quem será o vice de Audiberg? Ele mesmo, Paulo Porcino (foto).
Nas próximas horas divulgaremos o que ocorrera nesta reunião e se a chapa irá realmente ser oficializada na convenção do PMDB, neste domingo, 29. Aguardemos, pois...

Dr. Fernando Ramalho é anunciado como candidato a vice de Expedito Pereira na cidade de Bayeux.

O médico, ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Bayeux pelo PSB, Expedito Pereira, anunciou, ontem, o nome do seu candidato a vice. Será o também médico Fernando Ramalho ( o mais gordinho na foto), do PTB. A convenção que homologará as duas candidaturas será hoje à noite, no Ginásio Jaime Caetano.
Fernando Ramalho, natural da cidade de Diamante, é funcionário concursado da Prefeitura Municipal de Bayeux e já foi secretário de Saúde do Município, na segunda gestão de Expedito Pereira. O anúncio do vice na chapa encabeçada por Expedito Pereira foi feito ontem, pela manhã, na Câmara Municipal de Bayeux.
Segundo Expedito Pereira, a chapa “Solidariedade e Compromisso”, encabeçada pelo PSB e PTB, terá o apoio de importantes lideranças políticas da Paraíba, a exemplo dos deputados federais Luiz Couto (PT), Armando Abílio (PTB) e Wilson Santiago (PMDB), dos deputados estaduais Trócolli Júnior (PMDB), Olenka Maranhão (PMDB) e Rodrigo Soares (PT), do prefeito de João Pessoa e presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho.
Expedito e Fernando Ramalho ainda terão o apoio do ex-deputado federal Gilvan Freire (PDT) e do ex-vice-prefeito de João Pessoa, Reginaldo Tavares (PTB), entre outras lideranças. De acordo com Expedito Pereira, o apoio de todas estas lideranças à sua candidatura demonstram que a cidade de Bayeux se prepara para a mudança. “Somos dois médicos na disputa pela Prefeitura de Bayeux, com a finalidade de salvar a nossa cidade do caos que a cidade enfrenta há quase quatro anos”, afirmou Expedito Pereira.

TRE cassa mandato de três vereadores da cidade de Nova Olinda por infidelidade partidária.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou ontem mais cinco vereadores por infidelidade partidária, ao julgar procedente, por unanimidade, processos movidos contra parlamentares que trocaram de partido nos municípios de Alagoinha, Mari e Nova Olinda, elevando para 25 o número de vereadores paraibanos que perderam seus mandatos porque trocaram de legenda sem justa causa.
A Corte eleitoral decidiu decretar a perda de mandato do vereador de Alagoinha, Adelson Batista de Melo, que deixou o PMDB para se filiar ao PTB; do vereador de Mari, Francisco Vicente da Costa, que trocou o PMDB pelo PDT; bem como de três vereadores de Nova Olinda, Maria Eurides Lourenço Araújo, Clementino de Souza Neto e Sebastião Custódio da Silva, que deixaram o PTB e ingressaram no DEM.
O juiz Nadir Valengo, que atuou como relator dos processos contra os vereadores de Alagoinha e Mari, bem como a juíza Cristina Maria da Costa Garcez, relatora do processo contra os três vereadores de Nova Olinda, não acataram os argumentos apresentados pela defesa dos vereadores, de que eles trocaram de legenda porque foram perseguidos, sofreram discriminação, que houve desvio do programa partidário e que corriam o risco de ficarem sem legenda para disputar às eleições deste ano.
De acordo com os magistrados, que foram acompanhados em seus votos pelos demais integrantes da Corte que participaram da sessão de ontem, os argumentos apresentados pelos vereadores para a troca de partido não representam justa causa para a desfiliação de ambos, inclusive dos três vereadores de Nova Olinda, que justificaram com causa para deixar o PTB à incorporação do PAN pelo partido, bem como a mudança da direção nacional, estadual e municipal.
Em todos os casos, o TRE-PB determinou a perda dos mandatos dos vereadores infiéis e a posse do primeiro suplente do partido em quais eles foram eleitos, na vaga aberta nas respectivas Câmaras municipais, em até dez dias após a publicação dos acórdãos contendo as decisões, cabendo ao juiz eleitoral local, verificar que continua com filiação nas referidas legendas.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Mais uma aliança PSDB e PMDB no Vale (a 3ª) forma a chapa Zé Alencar/Betinho em Santana dos Garrotes.

Surpresa em Santana dos Garrotes! A semana começou com a indicação do nome da ex-primeira- dama Tequinha Alencar (PSDB), esposa do ex-prefeito Zé Alencar (foto), e de Betinho (PMDB), sobrinho do atual prefeito Dr. Carlinhos, como candidatos a prefeito naquele município. Além do médico Willame Teotônio (PSB).
No entanto, nesta sexta-feira, 27, foi fechada mais uma aliança entre PMDB e PSDB no Vale do Piancó, a terceira (as outras duas foram em Boa Ventura e Nova Olinda). Pois bem, os tucanos e maranhistas em Santana dos Garrotes acertaram os ponteiros e fecharam a chapa Zé Alencar (PSDB) e Betinho (PMDB) como candidatos a prefeito e vice-prefeito,respectivamente, que disputarão a sucessão municipal tendo como adversário Willame Teotônio (PSB).

Gabinete do Governador cancela agenda de Cássio no Vale do Piancó neste final de semana.

Falando em Cássio, fomos informado agora à pouco pelo Palácio da Redenção de que o Gabinete do Governador havia cancelado, há cerca de 30 minutos, a agenda que o governador Cássio Cunha Lima cumpriria por todo o dia do sábado, 28, e manhã do domingo, 29, no Vale do Piancó, onde ele iria prestigiar as convenções municipais do PSDB em Itaporanga, Ibiara e Conceição.
Segundo a informação, não havia possibilidade do Chefe do Executivo Estadual se deslocar em avião oficial para participar de eventos políticos partidários, já que é proibido pela Justiça Eleitoral.

Cássio convida o vice-prefeito de Emas Porfírio Loureiro para participar de sua equipe de governo.

Em declarações à imprensa na tarde desta quinta-feira, 26, o governador Cássio Cunha Lima fez um apelo para que o vice-prefeito de Emas, Porfírio Catão Cartaxo Loureiro (PR), aceite convite para fazer parte de seu governo. O governador não revelou qual o cargo está sendo proposto para o vice-prefeito de Emas, mas ressaltou que ficaria muito satisfeito com a colaboração em sua gestão de um homem público com larga experiência, reconhecida competência e que honrou todos os postos que exerceu em sua carreira.
O vice-prefeito Porfírio Catão Cartaxo Loureiro já foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Emas, secretário de Educação do município e diretor do Departamento de Engenharia da Assembléia Legislativa da Paraíba.
Fonte: HermesdeLuna

PP e DEM de Piancó realizam convenção neste domingo para homologar chapa Flávia/Sales.

O Partido Progressista e o Democratas da cidade de Piancó realizarão convenção conjunta com demais partidos aliados no próximo domingo, 29, na sede social do Piancó Clube, com início às 9h e término às 17h. Na ocasião será promovida uma grande festa pelos convencionais para a homologação do nome da prefeita Flávia Serra Galdino (PP), candidata à reeleição, e Sales Lima (DEM), candidato a vice-prefeito (foto).
O presidente do PP em Piancó, Antônio Leite, disse tratar-se de uma forte chapa para o embate eleitoral com a potencialidade atestada nas urnas para garantir a eleição de uma proposta concreta de melhores tempos para o município. Piancó, segundo ele, já está podendo conferir o progresso nas ruas e avenidas e, portanto, deverá saber reconduzir Flávia ao comando do município por mais quatro anos.
Foto: Pádualeite.com

Petrônio Fausto será homolgado domingo como candidato a prefeito pela oposição em Catingueira.

A chapa oposicionista na cidade de Catingueira foi definida nesta quarta-feira, 25, tendo como candidato a prefeito Petrônio Fausto (foto) e a vice-prefeita a líder política Zuíla Pires (PMDB). Petrônio ganhou dois importantes apoios: do vereador Humberto Leite Pires (PMDB), que era líder da situação na Câmara Municipal, e José Pires Sobrinho (José Bicudo), que havia anunciado sua pré-candidatura a prefeito pelo PSB. Hoje, a oposição tem maioria no Legislativo com o apoio ao grupo de Humberto Pires. Os cinco vereadores oposicionistas tentam a reeleição.
A convenção para a homologação da coligação, que envolve os partidos PTB, PSDB, PSB, PC do B e PDT, acontece neste domingo, 29. Uma presença aguardada é a do deputado federal Armando Abílio (PTB), que vai participar de outras convenções na região do Vale do Piancó. O grupo da oposição deve apresentar à sociedade local o nome de 18 candidatos ao cargo de vereador.
A oposição vai aproveitar bastante a atual situação em que se encontra o prefeito Edivan Félix (PR), quando deverá explorar as acusações de fraudes em seu governo, a começar pelo dossiê levantado pela Controladoria Geral da União (CGU) e as ações que tramitam na Comarca de Piancó. Inclusive, Edivan vem sendo investigado (CPI) pelo Legislativo e há possibibilidade de ser cassado. Mas este diz que não teme processo e vai mesmo disputar à reeleição.
Marcos Eugênio

Betão (Curral Velho) e Marcílio (S. J. de Caiana) estão na listra negra divulgada hoje pelo TCU.

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta quinta-feira, 26, um listão com os nomes de 3,1 mil gestores públicos, 183 dos quais da Paraíba, que podem ser declarados inelegíveis pela Justiça Eleitoral. Quem está na relação é porque teve contas reprovadas pelo órgão e terá o nome encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode declarar inelegíveis os gestores citados pelo TCU. Com isso, poderão ficar fora das eleições municipais de outubro.
De acordo com o TCU, a relação será atualizada até 31 de dezembro de 2008, “levando em conta recursos cabíveis, interpostos em tempo hábil, com efeito suspensivo, e inclusões de novos nomes, em razão de condenações após a remessa da primeira relação”, diz o Tribunal em nota.
Leia aqui os nomes da Paraíba.
ERNANI DE SOUZA DINIZ - Deliberação: Acórdão 2433/20051
ª CÂMARA registrado na Ata 36/2005, em sessão de 11/10/2005
Prefeitura Municipal de Diamante/PB

FRANCISCO MARCÍLIO FERNANDES LOPES - Deliberação: Acórdão 0446/20072
ª CÂMARA registrado na Ata 08/2007, em sessão de 20/03/2007
MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DE CAIANA/PB (BENEFICIÁRIO); MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E ORÇAMENTOSEPRE/MPO (TRANSFERIDOR)

FRANCISCO MARCÍLIO FERNANDES LOPES - Deliberação: Acórdão 0900/20071
ª CÂMARA registrado na Ata 10/2007, em sessão de 10/04/2007
Município de São José de Caiana/PB (beneficiário); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (transferidor)

FRANCISCO MARCÍLIO FERNANDES LOPES - Deliberação: Acórdão 1132/20052
ª CÂMARA registrado na Ata 25/2005, em sessão de 12/07/2005
Prefeitura Municipal de São José de CaianaPB

FRANCISCO MARCÍLIO FERNANDES LOPES - Deliberação: Acórdão 3017/20072
ª CÂMARA registrado na Ata 38/2007, em sessão de 23/10/2007
Ministério do Planejamento e Orçamento(Transferidor);Município de São José de Caiana/PB(Beneficiário)

FRANCISCO MARCÍLIO FERNANDES LOPES - Deliberação: Acórdão 460/20061
ª CÂMARA registrado na Ata 06/2006, em sessão de 07/03/2006
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE CAIANA/PB(BENEFICIÁRIA); FNDE (TRANSFERIDOR)

GENOILTON JOÃO DE CARVALHO ALMEIDA - Deliberação: Acórdão 0161/20081
ª CÂMARA registrado na Ata 02/2008, em sessão de 12/02/2008
Município de Olho D¿Água/PB (beneficiário); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (transferidor)

GILDIVAN LOPES DA SILVA - Deliberação: Acórdão 741/2004PLENÁRIO
registrado na Ata 21/2004, em sessão de 16/06/2004
Prefeitura Municipal de São José de Caiana/PB

GIL GALDINO - Deliberação: Acórdão 1272/20061
ª CÂMARA registrado na Ata 16/2006, em sessão de 16/05/2006
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO REPASSADOR; MUNICÍPIO DE PIANCÓ/PB BENEFICIÁRIO DOS RECURSOS.

GIL GALDINO - Deliberação: Acórdão 1966/20072
ª CÂMARA registrado na Ata 25/2007, em sessão de 24/07/2007
Fundação Nacional de SaúdeFUNASA(Transferidor);Municipio de Piancó/PB(Beneficiário)

GIL GALDINO - Deliberação: Acórdão 989/20062
ª CÂMARA registrado na Ata 13/2006, em sessão de 25/04/2006
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIANCÓ/PB(BENEFICIÁRIO); FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDEFUNASA(TRANSFERIDOR)

GIL GALDINO - Deliberação: Acórdão 990/20062
ª CÂMARA registrado na Ata 13/2006, em sessão de 25/04/2006
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIANCÓ/PB (BENEFICIÁRIO); SECRETARIA EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL (TRANSFERIDOR)

JOÃO DEON BENÍCIO DINIZ - Deliberação: Acórdão 770/20052
ª CÂMARA registrado na Ata 17/2005, em sessão de 17/05/2005
MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO/PB (BENEFICIÁRIA); FNDE(TRANSFERIDOR)

JOSÉ RAMALHO DA SILVA - Deliberação: Acórdão 479/20042
ª CÂMARA registrado na Ata 11/2004, em sessão de 01/04/2004
PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIARA/PB

JOSÉ RAMALHO DA SILVA - Deliberação: Acórdão 714/20071
ª CÂMARA registrado na Ata 009/2007, em sessão de 27/03/2007
Município de Ibiara/PB (Beneficiário); Fundo Nacional de Saúde (Transferidor)
Página: 214/339 Relação de Responsáveis por Contas Julgadas Irregulares
Tribunal de Contas da União Emissão: 25/06/08 19h47min38s

MANOEL FELISBERTO GOMES BARBOZA - Deliberação: Acórdão 2008/20061
ª CÂMARA registrado na Ata 26/2006, em sessão de 25/07/2006
MUNICÍPIO DE CURRAL VELHO/PB (BENEFICIÁRIO); FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FNDE(TRANSFERIDOR)

MANOEL FELISBERTO GOMES BARBOZA - Deliberação: Acórdão 2708/20061
ª CÂMARA registrado na Ata 35/2006, em sessão de 26/09/2006
FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO FNDE Página: 215/339
Relação de Responsáveis por Contas Julgadas Irregulares Tribunal de Contas da União Emissão: 25/06/08 19h47min38s

MANOEL RAMALHO DE ALENCAR - Deliberação: Acórdão 1145/20051
ª CÂMARA registrado na Ata 19/2005, em sessão de 14/06/2005
Prefeitura Municipal de Ibiara/PB

MANOEL RAMALHO DE ALENCAR - Deliberação: Acórdão 2021/20042
ª CÂMARA registrado na Ata 39/2004, em sessão de 14/10/2004
Prefeitura Municipal de Ibiara/PB

MANOEL RAMALHO DE ALENCAR - Deliberação: Acórdão 714/20071
ª CÂMARA registrado na Ata 009/2007, em sessão de 27/03/2007
Município de Ibiara/PB (Beneficiário); Fundo Nacional de Saúde (Transferidor)

MANOEL RAMALHO DE ALENCAR - Deliberação: Acórdão 99/20042
ª CÂMARA registrado na Ata 03/2004, em sessão de 05/02/2004
PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIARA/PB

MARIA IVONETE VIEIRA RODRIGUES - Deliberação: Acórdão 1233/20042
ª CÂMARA registrado na Ata 25/2004, em sessão de 08/07/2004
Prefeitura Municipal de Ibiara/PB

MARIA IVONETE VIEIRA RODRIGUES - Deliberação: Acórdão 1829/20051
ª CÂMARA registrado na Ata 28/2005, em sessão de 16/08/2005
PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIARA/PB

MARIA IVONETE VIEIRA RODRIGUES - Deliberação: Acórdão 2311/20032
ª CÂMARA registrado na Ata 46/2003, em sessão de 04/12/2003
PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIARA/PB

MARIA IVONETE VIEIRA RODRIGUES - Deliberação: Acórdão 715/20061
ª CÂMARA registrado na Ata 09/2006, em sessão de 28/03/2006
MUNICÍPIO DE IBIARA/PB(BENEFICIÁRIO); FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDEFUNASA(
TRANSFERIDOR)

ODONIEL DE SOUSA MANGUEIRA - Deliberação: Acórdão 870/20061
ª CÂMARA registrado na Ata 11/2006, em sessão de 12/04/2006 PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTE/PB (BENEFICIÁRIA);FNDE (TRANSFERIDOR DOS RECURSOS)

ODONIEL DE SOUZA MANGUEIRA - Deliberação: Acórdão 2992/20061
ª CÂMARA registrado na Ata 39/2006, em sessão de 24/10/2006 MUNICÍPIO DE DE DIAMANTE/PB(BENEFICIÁRIO); FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA
EDUCAÇÃOFNDE(TRANSFERIDOR)

RIVALDO CAETANO LEITE - Deliberação: Acórdão 1235/20042
ª CÂMARA registrado na Ata 25/2004, em sessão de 08/07/2004
Prefeitura Municipal de Catingueira/PB

Agência Brasil

Governador Cássio Cunha Lima vem a Itaporanga no dia 29 prestigiar a convenção do PSDB e partidos aliados que homologará o nome de Djaci Brasileiro.

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) prestigiará a convenção do PSDB de Itaporanga no próximo domingo, 29, que homologará o nome do ex-deputado e ex-secretário estadual Djaci Brasileiro, como candidato oficial do esquema cassista na 'Rainha do Vale'. O governador chegará em Itaporanga no sábado à noite, por volta das 20h, para começar prestigiando a festa de São pedro, onde ele deve caminhar pela avenida central ao lado do ex-deputado Djaci Brasileiro e do ex-prefeito Will Rodrigues, que indicará um nome para vice do tucanato local. Logo após, seu périplo pela avenida Getúlio Vargas, na companhia de comitiva, o governador pernoitará na residência do ex-deputado Djaci Brasileiro. O governador pernoitará na residência da tabeliã Ivete Pinto.
No domingo, 29, o governador, após café da manhã, se dirigirá para o Itaporanga Esporte Clube, às 9h, para fazer a abertura da convenção do PSDB e partidos aliados (em torno de dez legendas) para lá saudar os convencionais e convidados, além de deixar seus votos de sucesso ao ex-auxiliar no pleito vindouro. Na comitiva oficial deverão fazer parte, além de auxiliares diretos do governador: o senador Cícero Lucena (presidente estadual do PSDB), o deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), Fábio Agra de Medeiros (secretário executivo de Agricultura e presidente estadual do PTN), deputado estadual Ricardo Babosa (PSDB), senador Efraim Morais (DEM), deputado federal Efraim Filho (DEM), e, possivelmente, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), que é candidato a prefeito em Campina Grande, entre outros. Após o discurso de abertura o governador embarcará no aeroporto local com destino à 'Rainha da Borborema'.

Secretário Eitel Santiago visita a cidade de Piancó

O Secretário estadual da Defesa Social Eitel Santiago esteve visitando a cidade de Piancó no último dia 20 (sexta-feira), acompanhado do Dr. Salviano Leite, e o Dr. Júnior Teotônio (filho de Teotônio Neto). A recepação ficou por conta do vereador Joca Brasilino (Líder da Prefeita), o Secretário de Comunicação Antonio Cabral, e o Tenente Lima Filho.
O secretário visitou as instalações da Delegacia de Polícia Civil, do Pelotão da Polícia Militar e o terreno onde será construído a sede do corpo de Bombeiros. Ele visitou também o terreno onde será construído a sede da Companhia de Polícia Militar. Após as visitas, o secretário deu entrevista à rádio cidade FM, e em seguida se dirigiu à cidade de Patos e Campina Grande.
Esta visita do secretário Eitel Santiago foi feita a todo Vale do Piancó, para constatar as condições da segurança´pública nesta região e observar as instalações militares e civis das polícias da Paraíba.

Cássio cancela inauguração em Manaíra e confirma presença na convenção do PSDB em Itaporanga que homologará o nome de Djaci Brasileiro.

Recebemos a informação à pouco do Palácio da Redenção que devido a participação do governador Cássio Cunha Lima em várias convenção pelo interior do estado, a sua agenda foi alterada e a inauguração do rodovia que liga as cidades de Princesa Isabel e Manaíra, prevista para ocorrer na manhã do sábado, 28, teve que ser adiado para uma data ainda não definida.
O governador chega na noite do sábado, às 20h, em Itaporanga onde caminhará pela avenida Getúlio Vargas, palco da festa do São Pedro, e no domingo, às 9h, prestigia a convenção do PSDB e partidos aliados (em torno de dez legendas) que homologará o nome de Djaci Brasileiro como candidato oficial do esquema cassista a prefeito de Itaporanga.
Antes ele prestigia as convenções do PSDB em Conceição, que homologará os nomes de Nilson Lacerda e Nena Diniz, como candidatos a prefeito e vice; Como também na cidade de Ibiara, onde será homologado os nomes de Sargento Martins e Manoel Raposo, como candidatos a prefeito e vice daquele município.
Quem também deverá participar da convenção do PSDB em Itaporanga, será o senador Efraim Morais (DEM) e o deputado federal Efraim Filho (DEM).