Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 2 de agosto de 2009

Flavio Capitulino pousa em Sousa de Helicóptero e chama atenção de muita gente

O sousense com referência internacional no mundo das artes, Flávio César Capitulino, chegou no começo da tarde deste domingo (02) de Helicóptero a Cidade de Sousa, pousou no antigo Arraial do Povão na Estação, e seguiu direto para a residência do saudoso Sólom Gomes (Solom da Pitú), na Rua Dom Pedro I.
A visita é estritamente família, já que Flávio Capitulino era primo legitimo de Solóm da Pitú, que infelizmente, faleceu de acidente automobilístico mêses atrás quando vinha do Recife/PE a Sousa/PB transportando uma carga de aguardente. O pouso do Helicóptero que trazia a logomarca da Rede Globo, chamou atenção de muita gente, e o arraial do Povão ficou pequeno para os curiosos querendo saber, do que se travava.
Flávio Capitulino foi recebido no local do pouso por Sóstenes Gomes, num veículo, transportando até a casa da Viúva de Solom Gomes, onde puderam se abraçar. Por causa de muitas pessoas no local, o Helicóptero levantou voou até o Campo de Viação João Alvino, e deve ficar até essa segunda-feira.
A reportagem da FOLHADOSERTAO esteve conversando com o sousense de carreira internacional, Flávio Capitulino, que afirmou que chegou de Paris no sábado em São Paulo, pegou voou até Recife/PE, depois, veio de Helicóptero diretamente a Sousa visitar familiares. Perguntado, quais os últimos trabalhos realizados, disse: “passei 20 dias em Sangapura no Japão restaurante algumas obras antigas, depois voltei a Paris, então, viajei ao Brasil, e aqui estou na minha Cidade de Sousa para visitar meus parentes do meu primo Sólom”.
A FOLHADOSERTAO indagou a Flávio Capitulino, se ele fosse convidado para restaurar as pinturas históricas da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, prejudicadas com a queda da torre norte, se ele toparia, limitou-se a dizer, que já tinha vindo a Sousa, orientou como poderiam ser recuperadas, e declarou: “Sou um sousense”.
Flávio César Capitulino tem uma sólida carreira internacional, mais especificamente na Europa. Ele é natural de Sousa, passou parte de sua infância no Distrito de São Gonçalo, e viveu por muitos anos em Campina Grande. Quando chegou a Paris, em 1986, foi babá, faxineiro e até showman para se manter. Autodidata, ele é considerado um dos restauradores mais concorridos da Europa. Já recuperou obras de Picasso, Salvador Dali e Van Gogh.
Folhadosertao

Um comentário:

Pigi9114 disse...

Que pena que as fotos dessa matéria são tão pequeninas !!!!!