Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em Patos: Panfletagem sobre importância do IPTU

A prefeitura municipal de Patos, através da secretaria de finanças, com o apoio da coordenadoria de comunicação promoveu hoje (11), às 9h da manhã, uma panfletagem no centro da cidade para ajudar a formar a consciência das pessoas para a importância de se pagar o IPTU em dia.
O ato foi aberto, simbolicamente, pela secretária de finanças do município, Mérycles de Medeiros. O prefeito Nabor Wanderley (PMDB) que deveria participar da solenidade teve que viajar à Brasília para tratar de assuntos administrativos. O gestor lamentou a ausência, mas disse acreditar no sucesso da iniciativa, pois segundo ele, a mesma faz parte de uma ação concentrada da prefeitura e mesmo aquelas que pareçam menos importantes tem um real significado.
“O IPTU é importante para que a cidade possa ter receita para fazer as obras que são importantes para o município e o povo tem que entender isso”, afirmou Nabor. Dos 35 mil imóveis da cidade de Patos, apenas 8 mil tinham cadastro na prefeitura e desse total apenas 40% recolhia o IPTU. A secretária Méryclis de Medeiros considerou a ação como positiva:
“Tivemos a participação de vários secretários municipais, dando credibilidade ao evento, e o povo entendeu o recado, pois todos foram receptivos à idéia", afirmou. Méryclis disse que era um absurdo o que se recolhia em Patos de IPTU. "uma cidade com 100 mil habitantes tinha uma receita irrisória para o seu tamanho e importância", ratificou a a secretária.
Uma audiência pública será marcada, ainda este mês, para que todos possam ter acesso às informações do IPTU 2009, tirar dúvidas e apresentar propostas para melhorar o processo que começou com o recadastramento dos imóveis.
Coordecom

Nenhum comentário: