Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Deputado Damião Feliciano realiza ato público pelas 30 horas de jornada de trabalho, em JP

O Deputado Federal Damião Feliciano (PDT-PB), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Saúde,realiza na Próxima Segunda -feira (18), uma audiência pública para discutir a redução da jornada de trabalho para a profissão de enfermagem. O debate tem como base os Projetos de Lei 1891/07, 2392/07, e o 2295/00, do Senado, apensados, que estipulam em 30 horas semanais a jornada de trabalho desses profissionais.
Damião Feliciano ressaltou a necessidade de se valorizar o profissional de enfermagem que, segundo ele médico conhecedor do trabalho desenvolvido pelo enfermeiro], exerce um papel muito importante no trabalho dos hospitais e centros de saúde de todo o país. “É preciso melhorar as condições desse trabalhador que sofre pressões físicas e psíquicas no exercício de sua profissão”.
Feliciano também destacou que os benefícios da jornada de trabalho de 30 horas não ficarão restritos aos profissionais. “Melhorando as condições de trabalho, iremos beneficiar também o paciente, que terá ao seu dispor um profissional com plena capacidade física e mental para melhor atendê-lo”.
Deputado de Rondônia participa ato público na Paraíba
Nazif (PSB-RO) está sendo requisitado em todo o Brasil para participar de atividades da categoria da enfermagem. Na segunda-feira Mauro atendendo convite do deputado Damião Feliciano (PDT-PB) proferirá palestra.
Segundo Gerson da Silva Ribeiro Presidente do COREN-PB os enfermeiros de todo estado vai esta presente nesta audiência pública e promete que o a Auditório do SESI em João Pessoa vai ficar Completamente lotado e vai ser palco de uma manifestação popular que, segundo o Presidente do Conselho , há muito tempo não acontece. Munidos de faixas, apitos, bandeiras, balões e camisetas, os participantes vai esta de perto pedindo o apoio da Frente
Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Saúde.
Local: Auditório Armando Monteiro Neto no SESI
Rua Rodrigo chaves nº90 Centro João pessoa
Horário:10 da Manha
Data : 18 de Maio de 2009 Segunda-Feira
Ascom (Adauto)

Nenhum comentário: