
A lista tríplice foi definida na semana passada e entre os nomes constam de Nilton Vitta e Paulo Câmara. O primeiro é cunhado do presidente do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior e o segundo é filho do desembargador Leôncio Câmara Teixeira. O terceiro nome, correndo por fora, é advogado piancoense Antônio Remígio da Silva Júnior, filho e cunhado de pessoas simples aqui do Vale do Piancó.
Cabe a Corte Judiciária do Estado à definição da lista tríplice, mas a escolha final é da presidência da República. Na maioria das vezes prevalece a força política. A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça fará audiência pública no próximo dia 28, com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
Durante três dias, a equipe da corregedoria vai visitar as unidades judiciárias e administrativas da Justiça Comum Estadual de 1ª e 2ª Instâncias, como gabinetes de desembargadores, varas da capital e do interior, além de cartórios extra-judiciais, com o objetivo de identificar eventuais deficiências e propor medidas pára melhorar a prestação de serviço jurisdicional ao cidadão paraibano.
Nepotismo – Ainda na pauta de inspeção e das audiências, de acordo com informações, o CNJ também pretende apurar possível existência da pratica de nepotismo no âmbito do judiciário paraibano e, também, denúncias de venda de sentenças por juízes de Campina Grande. Também deverá ser apurada a concessão de diárias de forma indiscriminada.
Vamos aguarda os acontecimentos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário