Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Creche inaugurada em 2001, reaberta em 2003 e re-reaberta em 2005 foi re-re-reaberta hoje...

Colocando de lado as paixões políticas todas as peças envolvidas neste 1º de maio de maio em Itaporanga não conseguiram esconder o constrangimento, por parte dos que fazem o Governo do Estado, e a indiferença, dos que fazem a oposição, devido a programação que o governador José Maranhão teve de cumprir após a solenidade de abertura do 'Poeirão 2009'. Verdade seja dita, brincou-se mais uma vez com a inocência de mães e crianças somente para ter um mote para mídia.Nas fotos acima temos o governador José Maranhão inaugurando ou reabrindo, pela quarta vez, a Creche Edilma Leite, ou seja, o que ele mesmo fez em 2001 e o fora feito por Cássio em 2005
É o seguinte: O Palácio da Redenção com toda pompa vestiu algumas dezenas de crianças com camisas brancas e vermelho (antes era branca e verde) para receberem o governador José Maranhão, já era 14h, para reabrir a Creche Edilma Leite, no Conjunto Chagas Soares. “As imagens das crianças e de suas mães beneficiadas aqui presentes são uma demonstração de alegria pela reabertura da creche”, comentou o governador. Tudo sob o olhar de uma enorme claque política preparada para as imagens das câmeras fotográficas.
Mas e o que há de errado? Vocês devem estar se perguntando... Simplesmente o circo políticos que se faz com essa bendita creche. E não é de hoje. Só para se ter uma idéia, esta mesma creche já foi inaugurada no mínimo quatro vezes. O próprio José Maranhão, quando governador em 2001, inaugurou-a; Depois Cássio, já governador reinugurou-a em 2005; Depois o próprio Cássio entrega festivamente uma reforma dessa mesma creche; E, agora pela quarta vez, o governador de plantão ou seria "inquilino" do Palácio da Redenção vem a Itaporanga com o pretexto de reabrí-la.
A população local não pode continuar sendo tratada como massa de manobra desse jeito. Isso é coisa de Governo sem rumo!
Nas fotos acima temos momentos quando o então governador Cássio Cunha Lima inaugurou em 2005 a reforma da creche Edilma Leite, onde ele foi abraçado por todas as crianças ali presentes.
Na verdade, o governador José Maranhão não tendo o que entregar ou anunciar para a população de Itaporanga não se constrangeu em mandar vestir algumas dezenas de crianças com roupas vermelho e branco para contextualizar uma solenidade de reabertura de creche.
Quer isso minha gente, assim não dá é muito feio e até humilhante, mostra falta de rumo!
Vamos ao trabalho, Itaporanga merece mais do que isso...

Nenhum comentário: