Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Candidatos ao governo em 2010: Cícero Lucena e José Maranhão levantaram a 'poeira política' hoje na abertura do "poeirão/09" em Itaporanga

Na manhã desta sexta-feira (01) a ‘poeira política’ literalmente levantou-se em Itaporanga com a presença das principais lideranças do estado, na abertura do ‘Poeirão 2009’ ocorrida no estádio municipal ‘O Zezão’. O campo de futebol ficou pequeno para as comitivas dos cordões vermelho e azul. Tanto o governador José Maranhão (PMDB) como o senador Cícero Lucena (PSDB) comportaram-se como pré-candidatos ao Governo em 2010.
E antes que vocês, caros leitores, se perguntem... não se falou, não se sentiu falta nem muito menos alguém arriscou indagar sobre presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB). Nem convite o socialista teve. Na verdade, pelo menos, aqui no Vale do Piancó as candidaturas até então postas na mesa são as dessas duas figuras aí... Pense num dia em que ninguém perguntou sobre Ricardo Coutinho, nem durante as entrevistas tanto de Cícero quanto de Maranhão em emissoras de rádios local. O que extrair-se como quase nula a performace do prefeito pessoense por essas bandas. Resta-nos esperarmos pela missa de Santo Antônio, dia 13 de junho em Piancó, quando possivelmente Coutinho estará por lá para sabermos o grau de sua imagem.Em sua fala, ao abrir o evento, o prefeito Djaci Brasileiro externou sua alegria em poder estar naquele momento falando das várias ações e obras já executada pelo seu governo, como também, o fato de estar em fase de conclusão à arquibancada, por muito tempo solicitada pela população local. “É com muita alegria neste dia do trabalhador poder estar aqui falando para toda a população sobre a nossa gestão, mais ainda, quando vemos logo em frente um sonho tornando-se realidade que é a arquibancada deste estádio. E fazemos questão de agradecer ao senador Cícero Lucena os recursos de suas emendas para calçamento e rede de esgotos a serem investidos lá no Conjunto Chagas Soares e é desse amigo que Itaporanga precisa, porque luta pelo o desenvolvimento de toda a região, em especial, a nossa terrinha”, disse Djaci.
Logo após a fala do prefeito o locutor oficial do evento anunciou, então, que era a vez do senador Cícero Lucena fazer uso da palavra. Bastante aplaudido e ovacionado como “futuro governador” o tucano decididamente caiu nas graças do povo e afirmou que estava ali pronto para continuar trabalhando por Itaporanga “com muito mais garra em missões novas a partir de 2011”, numa referência nítida a sua pré-candidatura ao Governo do estado. No entanto, a platéia ficou eufórica mesmo foi quando ele disse estar ali representando o ex-governador Cássio Cunha Lima, que muito fizera pelo Vale do Piancó.
Não deu outra: o estádio em peso gritava o nome de Cássio e aplaudia bastante toda vez que se falava do nome de Cunha Lima, causando o inevitável: grande constrangimento ao governador José Maranhão. “Itaporanga sabe que Cássio ama esta terra e vamos juntos lutar mais ainda para continuar as ações que ele se prontificou em tocar na cidade, como a adutora que tinha a programação de sua construção para o mês que passou”, disse. A população reivindica muito a obra, mas o atual governo ainda não se pronunciou sobre o resultado.
Quando da vez do governador José Maranhão fazer uso da palavra ele agradeceu a presença das lideranças que o acompanhava e disse que chegava a Itaporanga com dois propósitos: participar do evento e reabrir a creche ‘Edilma Cavalcanti’, localizada no Conjunto Chagas Soares. “Estamos em Itaporanga para dizer que o governo está presente com suas ações e reafirmar nosso compromisso de trabalhar em prol do Vale do Piancó, como por exemplo, com a retomada do projeto de irrigação Piancó III, entre outros programas”, disse Maranhão.
Em sua fala, ainda, o chefe do executivo estadual tratou o senador Cícero Lucena, como 'grande colaborador da Paraíba’. O tucano não comentou as declarações.
O senador Cícero Lucena (PSDB) desembarcou pontualmente às 8h e foi recepcionado pelo prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e pela Vice-Prefeita Wilza Rodrigues (PPS), além dos deputados estaduais Ruy Carneiro (PSDB), Lindolfo Pires (DEM) e Branco Mendes (DEM). Na comitiva do senador tucano encontravam-se diversos prefeitos, com destaque para: Celino Farias (Igaracy), Luiz Carnaúba (Curral velho), Zé Alencar (Santana dos Garrotes), Dudu Pinto (Boa Ventura), Antônio Henrique (ex-vice-prefeito de Boa Ventura), Jota Estrela (vice-prefeito de Curral Velho), Will Rodrigues e Kátia Pinto (ambos ex-prefeitos de Itaporanga); e pelos vereadores José Queiroz (PMDB- presidente da Câmara), Lula da Farmácia (PSDC), Ivanilto Palmeira (PSDB), Duvan Pereira (PMDB) e Saulo (PSDB), todos de Itaporanga; e ainda Rubinho Barbosa (presidente da Câmara de Curral Velho), Antônio Leite (presidente da Câmara de Piancó) que estava representando a prefeita Flávia Galdino (de Piancó), ex-prefeito Chico de Dezim (São José de Caiana), entre tantos outros.Já o governador José Maranhão (PMDB), que desembargou com atraso de duas horas (às 10h), designou para recebê-lo em Itaporanga quase por completo todo o secretariado do primeiro escalão, um grande aparato do segundo escalão além de todos os diretores de órgãos da administração indireta. Entre os prefeitos e lideranças presentes na comitiva do governador, estavam os prefeitos José Walter (São José de Caiana), Vani Braga (Conceição), Tânia Nitão (Santana de Mangueira), e os ex-prefeitos Dr. Carlinhos e William Teotônio (ambos de Santana dos Garrotes), Antônio Porcino (Itaporanga), Edvaldo Leite (Piancó).

Nenhum comentário: