Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Assistência Social em Itaporanga amplia atuação com as melhorias executadas no CRAS

O secretário municipal da Assistência Social em Itaporanga, Erivaldo Rufino (foto), está muito entusiasmado com o desempenho das oficinas e cursos profissionalizantes que estão sendo oferecidos no CRAS, Centro de Referência de Assistência Social. É que a Prefeitura Municipal de Itaporanga promoveu um completa reestruturação no CRAS, que está inclusive em novo endereço (no Loteamento Balduino de Carvalho). Com a mudança no Cras, agora em amplo espaço físico, os funcionários do setor tiveram maior comodidade e puderam oferecer para a comunidade um melhor atendimento além do conforto. "Ficamos muito felizes em podermos contar com um espaço melhor para atendermos melhor a comunidade de Itaporanga, que necessita muito dos programas sociais”, disse o secretário Erivaldo Rufino.
Para o prefeito Djaci Brasileiro a importância do projeto é a convicção do trabalho sempre para atender bem a população que mais necessita dos projetos sociais. "É uma alegria estarmos concluindo mais essa ação para o setor. Agradeço e parabenizo à equipe comandada por Erivaldo pelo belíssimo trabalho que vem desempenhando no nosso governo", enfatizou.
Um dos programas que é ministrado com muito carinho pelo Governo Djaci Brasileiro é o Programa de Apoio ao Grupo da 3ª Idade. São idosos que participam dos encontros semanais onde são desenvolvidas uma diversidade de atividades: danças, rodas de bate papo, palestras, dinâmicas de grupo, etc. Através deste trabalho, a administração 2009/2012 proporciona aos idosos de Itaporanga e região, momentos de lazer e entretenimento, levando ainda informação para que os mesmos tenham uma qualidade de vida melhor.
Dentre os vários programas oferecidos à sociedade o CRAS objetiva o atendimento integral às famílias carentes oferecendo-lhes cursos profissionalizantes gratuitos. Entre os cursos, estão os de: » Pintura em Tela» Corte e Costura. E um dos desafios agora é ampliar a geração de renda, com a ampliação na oferta de cursos profissionalizantes no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Loteamento Balduino de Carvalho.
A concretização de todos os programas do CRAS é resultado do sucesso e entusiasmo de toda equipe envolvida. Muito otimismo e competência por parte de todos que resulta unicamente na proporção da dignidade à sociedade itaporanguense.

Nenhum comentário: